Fluminense

Hudson projeta jogo difícil do Fluminense contra o Sport e cita contratação de Thiago Neves: ‘Decisivo’

Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O volante Hudson concedeu entrevista coletiva via videoconferência nesta sexta-feira, direto do CT Carlos Castilho. Visando o confronto contra o Sport no domingo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador ressaltou a dificuldade jogar contra o Leão, em Recife e vai com um único pensamento para o duelo: vencer.

– Sabemos da dificuldade que é jogar lá em Recife, já tive diversos confrontos lá e sei como é difícil. Mas é um jogo muito importante para a gente. Temos que conseguir o máximo de pontos possível, porque lá na frente qualquer ponto perdido faz falta, e seguir o plano de jogo que o Odair tem na cabeça e tem nos passado.

Na última quinta-feira, o Sport acertou a contratação de Thiago Neves, que foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira. O meia, que acertou com o time pernambucano após o imbróglio com o Atlético-MG, começa a treinar com o grupo no sábado. Não está definido se o técnico Jair Ventura já o relacionará para o jogo de domingo.

– Não sabemos ainda se ele vai jogar ou não. Joguei com o Thiago em 2017 no Cruzeiro. É um jogador muito decisivo, foi muito aqui no Fluminense, tem uma grande história aqui. Tem bola parada muito forte, é inteligente, sabe fazer gols, meia-atacante que pisa na área. Foi uma grande contratação para o Sport. Mas temos preocupações com outros jogadores também, com o estilo de jogo do Sport, para que possamos fazer um bom jogo em Recife.

Hudson também comentou sobre a concorrência dentro de campo. No tempo que esteve lesionado, viu Yuri ganhar espaço e até Dodi ser deslocado para a função de primeiro volante. Aos 32 anos, o atleta vê essa “briga” por espaço como positiva.

– É uma competição sadia e de suma importância para o Fluminense. Essas disputas internas, por brigas de posições, elas têm que haver para que não haja relaxamento, um comodismo dos atletas, muito pelo contrário, a disputa faz com que os atletas subam de nível, se empenhem mais, de dediquem, porque sabem se não tiver em alto nível vai ter outro companheiro que vai ocupar o seu lugar – disse.

A tendência é que neste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, Hudson volte a ser titular. O Fluminense é o 8º colocado no campeonato, enquanto a equipe pernambucana é a 15ª. Porém, apenas três pontos separam os dois times (14 x 11).

Foto: Reprodução/FluTV

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

POUPAR JOGADORES

Tem jogadores que estão fazendo 10, 12 jogos em sequência. É muito difícil você manter o nível técnico e físico com uma sequência tão grande de jogos domingo e quarta. É desumano cobrar a melhor performance de um jogador em uma sequência tão grande assim. Talvez você segurar um atleta ou outro para que ele possa voltar melhor na partida seguinte é de suma importância. O Fluminense tem um elenco que talvez não seja o mais recheado do Brasil, mas que tem qualidades, com jogadores que já demonstraram que podem ajudar o clube. É importantíssimo contar com todos, oportunizar a todos, e todos jogarem com o “tanque cheio”. Vocês viram a intensidade que foi o jogo contra o Atlético-GO. Se você não tiver jogadores 100% fisicamente, o rendimento da equipe vai cair muito e você ficará mais longe das vitórias.

EVOLUÇÃO DE CALEGARI

Calegari tem subido de produção a cada jogo, é impressionante. A confiança vai aumentado a cada jogo e a performance sobe em proporção igual. Um atleta com confiança é outro atleta. E o lado direito é um lado que, assim como o esquerdo, é muito forte, que precisa que tenha construção, alternativas de jogo. Tem crescido bastante muito pela alta performance do Calegari. Mas também temos alguns ajustes a fazer. Eu preciso melhorar meu ritmo de jogo, minha condição física. Estou um pouquinho longe do ideal. Espero que com o ritmo dos jogos e treinamentos consiga atingir isso o mais rápido possível.

GANSO

Eu conheço muito bem o Ganso. Tive oportunidade de jogar com ele no Santos quando era bem novo, tive oportunidade de jogar no São Paulo. É um jogador de extrema qualidade, não à toa foi contratado com esse peso todo. Há uma disputa sadia entre ele e Nenê por posição, não podemos deixar de colocar. Talvez o Odair não veja ainda o time iniciando com os dois juntos, pelo menos nesse momento. E não podemos negar também que Nenê está em grande fase, tem sido muito decisivo, e faz com que Ganso tenha que esperar a oportunidade dele.

ANDRÉ

André eu, particularmente, vejo como um jogador praticamente pronto. Só vai precisar mesmo de minutos em campo para que possa amadurecer, o que só vem com o tempo. É um garoto que marca muito bem e que sabe o que fazer quando tem a bola. Mais uma cria de Xerém que em breve dará um retorno muito grande para o Fluminense.

LESÃO

Foi uma lesão que foi mais chata do que eu esperava. Ela estirou os ligamentos do tornozelo, mas graças a Deus não teve ruptura. A dor demorou a passar. Ainda sinto um pouquinho, mas uma dor que não me limita, que consigo atuar.

ATAQUE

Todos os setores são passíveis de melhora. Obviamente vivemos uma situação na parte ofensiva. Perdemos o Evanilson e temos o Fred fora. O Odair está dando minutos para o Felipe, vendo se ele consegue se firmar, aumentar a confiança. Tem determinadas situações que jogar com um homem fixo é importante. Ele tem jogadores com beirada de campo que gostam de jogar mais pelo lado esquerdo, então tem que conversar para que algum faça o lado direito, faça o meio. E tem buscado formações para o melhor rendimento de todos os atletas. Espero que em breve consiga isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo