Esportes olímpicos

Hugo Calderano volta a jogar pela semifinal da Bundesliga na próxima quinta

Hugo Calderano
Crédito: Divulgação/ITTF

A Liga Alemã de tênis de mesa é a primeira grande competição que voltará após a pausa devido ao Covid-19. Hugo Calderano volta a competir na quinta-feira (11), com sua equipe, o Liebherr Ochsenhausen jogará diante do Borussia Düsseldorf pelas semifinais da Bundesliga. O último torneio disputado pelo brasileiro foi no início de março, quando jogou o Aberto do Qatar.

O confronto está marcado para quinta, às 8h (de Brasília). O site oficial da Bundesliga transmite a peleja ao vivo. A final será disputada no domingo, às 9h. Do outro lado da chave duelam Saarbrücken e Werder Bremen.

O time de Hugo Calderano é o atual campeão da Liga Alemã de tênis de mesa. Na fase classificatória, a equipe ficou com o terceiro lugar.

Calderano ficou em Ochsenhausen, na Alemanha, e precisou adaptar sua rotina de treinos, levando uma mesa para casa. Contudo, há um mês e meio, mais ou menos, ele retomou as atividades no ginásio do clube, logicamente, seguindo as orientações sanitárias do país.

Calderano antes do Covid-19

Antes do vírus assolar a humanidade, o jovem brasileiro vinha com um aproveitamento de 78% no ano, sempre chegando nas fases finais das competições. Em oito etapas disputadas, Hugo Calderano alcançou a semifinal em duas oportunidades e às quartas quatro vezes. Além de que, conquistou seu melhor desempenho nos Mundiais, só foi parado por Ma Long nas oitavas de final. O chinês sagrou-se campeão.

Os resultados de maior importância da temporada foram as duas medalhas de ouro (simples e duplas masculina) conseguidas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

LEIA MAIS

Título da Copa do Brasil revelou emoções a Dinamite: ‘Sentimento que nunca tive como jogador’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo