Mais Esportes

Top 5 do mundo, Hugo Calderano se apresenta ao clube russo Fakel Gazprom Orenburg

Top 5 do mundo, Hugo Calderano se apresenta ao clube russo Fakel Gazprom Orenburg
Divulgação/ Fakel Gazprom Orenburg

Após alcançar a quinta colocação no ranking mundial do tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano foi apresentado nesta terça-feira ao Fakel Gazprom Orenburg, da Rússia. O atleta verde-amarelo irá defender o clube na temporada 2021/22 da Champions League.

Hugo Calderano foi apresentado ao lado de Lin Yun-Ju, Taiwan, sexto colocado do ranking mundial e que também reforçará Orenburg nesta temporada.

– Orenburg é um time muito forte não só na Rússia, mas em toda a Europa. Lutarei para ajudar o clube a conquistar novos títulos-, afirmou o brasileiro.

(Crédito: Divulgação/ Fakel Gazprom Orenburg)

Além deles, outros três atletas integram a equipe Russa: o alemão Dimitrij Ovtcharov (8º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (87º).

– Estamos muito satisfeitos em contar com mais dois atletas do Top 10 no nosso clube. Estamos ansiosos para vê-los competindo por Orenburg-, disse o vice-presidente do clube, Viktor Andreev.

Nas últimas sete temporadas, Hugo defendeu o Liebherr Ochsenhausen, onde conquistou títulos da Liga Alemã e da Copa da Alemanha, ambos em 2019.

Estreia na Champions League

No Grupo B, da Champions League, o Orenburg irá encarar o Bogoria Grodzisk, da Polônia, Neu-Ulm, da Alemanha, e El Nino Praha, da República Tcheca.

O primeiro desafio de Hugo Calderano pela equipe russa será a segunda fase do torneio de tênis de mesa, já na primeira semana de novembro.  Por ser um dos cabeças de chave, o Orenburg não disputa a etapa inicial.

Na fase de grupos, as duas primeiras equipes de cada chave avançam às quartas de final.

Hugo Calderano é o quinto do mundo do tênis de mesa

Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), divulgou a atualização do ranking mundial da modalidade e Hugo Calderano aparece pela primeira vez no Top 5. A marca nunca havia sido alçada por nenhum latino-americano antes.

O brasileiro que atualmente soma 8.464 pontos e subiu três posições no ranking. Está a menos de trezentos pontos do quarto colocado, o japonês Tomokazu Harimoto (8.709), e abriu menos de cem pontos do, agora, sexto lugar, o taiwanês Lin Yun-Ju (8.375). O chinês Fan Zhendong é o líder, com 12.494.

Nas Olímpiadas de Tóquio 2021, Calderano também atingiu uma marca histórica ao chegou às quartas de final do tênis de mesa, algo inédito para o Brasil na modalidade. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo