Futebol Internacional

Hugo Lloris elogia a Bélgica antes da semifinal da Nations League

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO FRANCESA

Buscando voltar ao topo do futebol europeu, a França encara a Bélgica, nesta quinta-feira (06), no Juventus Stadium, em Turim, pela semifinal da Nations League. O confronto vai colocar frente a frente duas das principais seleções da atualidade, sendo a França a atual campeã do mundo, enquanto a Bélgica a lider do ranking da FIFA. Num jogo difícil para os dois lados, o goleiro Hugo Lloris destacou a importância da competição e fez muitos elogios à seleção belga.

— Temos que colocar as coisas em contexto. A Liga das Nações é representada pelas maiores nações europeias, o nível está muito alto, pudemos constatar na fase de grupos. É uma competição que tem o seu lugar e um troféu em jogo, estamos focados para o nosso jogo contra a Bélgica, a melhor seleção do ranking da FIFA, esperamos uma grande luta e temos que estar prontos — disse Lloris.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar de experiente e com um título da Copa do Mundo no currículo, Lloris garantiu que a Nations League joga uma pressão sobre os jogadores em busca de bons resultados. O goleiro garantiu que o jogo desta quinta-feira terá um peso diferente pelo torneio, mas principalmente pelo adversário que a França terá pela frente.

— Sinceramente sim, ainda mais neste encontro. Estamos nos preparando para jogar uma semifinal contra um adversário, a Bélgica, que respeitamos muito pelos resultados dos últimos anos, pela consistência e pelo jogo atraente. Sentimos que algo grande está em jogo. Nós nos preparamos com a motivação certa para alcançar um ótimo desempenho — afirmou Lloris.

As duas seleções se enfrentaram na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, justamente na semifinal. Na ocasião, os franceses venceram por 1 a 0, com gol de Umtiti, e avançaram para a decisão contra a Croácia, quando garantiramo bicampeonato. Questionado sobre um clima de revanche para os belgas, Lloris disse que vê muita diferença entre os momentos.

— Quando você olha para as duas nações, houve uma mudança em ambos os lados em relação a 2018, mas o que você tem que ver dos belgas é que eles ainda estão entre os favoritos. Existe uma base onde os jogadores jogam juntos há muito tempo. Grandes jogadores com um jogo atraente, certamente vinculado ao seu treinador, Roberto Martinez. Sabemos o que esperar, eles têm um estilo de jogo próprio e teremos de dar tudo para chegar à final — finalizou Hugo Lloris.

As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira (06), às 15h45 (de Brasília), em Turim. Quem levar a melhor vai disputar a final contra a Espanha, que eliminou a Itália. A grande decisão da Nations League acontece no próximo domingo (10), no estádio San Siro, em Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo