Flamengo

Hugo Souza mostra potencial e pede passagem entre os goleiros do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O jovem goleiro Hugo Souza tem apenas 21 anos e sempre foi tratado como grande promessa das categorias do Flamengo. Desde o ano passado, passou a treinar entre os profissionais, mas ainda cumpria os compromissos da equipe sub-20, porém, desde o inicio desse ano, foi efetivado na equipe de cima se tornando o quarto goleiro do rubro-negro.

Cria de Duque de Caxias, na Baixa Fluminense, Hugo chegou ao Flamengo aos nove anos de idade. Foi multi campeão na base do time carioca e colecionou diversas convocações para as seleções brasileira de base. Neneca, como é conhecido entre os jogadores, já foi inclusive convocado para a equipe principal pelo técnico Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador em 2018.

Para o jogo contra o Palmeiras, acontecia o pior cenário possível para um jovem ter sua primeira oportunidade como profissional: time completamente desfalcado por lesões e infectados por covid-19, num jogo fora de casa, contra um rival que tem brigado nos últimos anos com o Flamengo pelos principais títulos do futebol brasileiro e sul-americano.

Hugo Souza em treinamento do Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Mas o que parecia um ser péssimo cenário, se tornou um excelente cartão de visitas. Neneca foi o melhor do empate com o Palmeiras por 1×1, foi testado por praticamente todo o jogo pela equipe alviverde e não decepcionou: foi seguro, firme nas bolas aéreas e nos chutes de longa distância e ainda por cima fez uma defesa de cinema numa cabeçada á queima-roupa de Luiz Adriano no segundo tempo.

Com seis defesas no jogo mostrou capacidade e potencial para defender a meta rubro-negra quando for necessário. Dificilmente deverá ameaçar a titularidade do goleiro Diego Alves a curto prazo, mas tem totais condições de ser “promovido” na ordem da lista de goleiros. Com contrato até 2023 o goleiro é trabalhado pela comissão técnica para assumir a camisa 1 no futuro.

O primeiro reserva César já teve seus bons momentos quando foi acionado, mas não transmite segurança para ser efetivado com goleiro principal e Gabriel Batista não agradou nas poucas chances que teve, inclusive, na goleada por 5×0 sofrida para o Del Valle, grande parte da torcida achou que algumas bolas eram defensáveis. Pode ser a oportunidade ideal para Hugo ganhar mais minutos em campo.

O futuro da meta rubro-negra?? Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O goleiro de 1,96m tem contrato com o Flamengo até setembro de 2023, se ele era tratado como jóia pela comissão técnica, ele mostrou na partida em São Paulo que merece mais oportunidades para a sua lapidação. Se depender de Hugo Souza, após a saída de Diego Alves, a meta rubro-negra estará em ótimas e seguras mãos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo