Atlético-MG

Hulk se torna 4° maior artilheiro do Atlético-MG no século e chega a 29 gols nos últimos 30 jogos

Foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk estreou no Campeonato Brasileiro 2022 da mesma forma que encerrou o de 2021: marcando gols. Foram dele os dois gols da vitória do atual campeão Atlético-MG sobre o Internacional. Com isso, o atacante do Galo chegou a 29 gols nos últimos 30 jogos com a camisa alvinegra e se tornou o 4° maior artilheiro do clube no século.

Hulk já havia entrado no top 5 de artilheiro do Atlético no século há menos de um mês, quando marcou o 44° gol com a camisa alvinegra contra a Caldense. Agora, já são 49 tentos, o mesmo número de Luan “Maluquinho”, que precisou de 305 jogos para alcançar a marca, 226 jogos a mais do que Hulk precisou (79 jogos). Agora, o artilheiro mira entrar no top 3, que tem Marques, com 59 gols. O líder de gols no século é Diego Tardelli, com 112 gols.

SEIS MESES DE INCRÍVEL HULK

O início no Atlético foi bem difícil para o jogador, que disse que até pensou em rescindir com o clube por conta das coisas não darem certo. O camisa 7 ficou e começou a fazer história, marcando e sendo decisivo sem parar. Esse personalidade como “Incrível Hulk” ficou maior ainda nos últimos seis meses.

Desde a eliminação para o Palmeiras na Libertadores, quando Hulk ficou marcado por perder um pênalti que poderia ter mudado confronto, foram seis meses do jogador em sua melhor forma. De lá pra cá, foram 30 jogos do atacante com 29 gols e três assistências para ajudar o Galo a conquistar o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Em 2022, Hulk parece ainda mais “incrível” do que em 2021, o que parecia impossível

Ao todo, são 79 jogos, 49 gols e 13 assistências de Hulk pelo Atlético, além de cinco títulos e três artilharia conquistadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo