Atlético-MG

Hulk 50 vezes: atacante alcança marca expressivas na artilharia do Atlético-MG

Hulk Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

A grande estrela, Hulk, chegou ao 50º gol com a camisa do Atlético-MG no empate contra o Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em 82 jogos, o atacante alcançou a marca em pouco mais de um ano desde a sua estreia pela equipe alvinegra.

Para além da marca expressiva, Hulk entrou na lista de top 4 artilheiros do Atlético em algumas categorias. A primeira na artilharia do clube na história da Libertadores que, com o oitavo gol, empatou com Cazares na terceira colocação. Na frente dos dois, apenas Jô (11) e Guilherme (9).

Outra categoria que Hulk conseguiu “subir alguns degraus” foi na artilharia geral no século pelo Atlético. Com o gol, o camisa 7 do Galo deixou Luan para trás e chegou na quarta colocação. Os três primeiros da lista são Diego Tardelli (112), Guilherme (75) e Marques (59). A curiosidade é que, dos nomes acima, apenas Guilherme não tem 100 jogos a mais pelo Atlético que o atacante.

O Atlético, celebrando a marca expressiva, postou o vídeo em homenagem ao Hulk. Confira:

+ Veja também: Atlético-MG alcança terceira maior invencibilidade na história da Libertadores

Com o 50º gol em 82 jogos, Hulk mantém a média de 0,6 gols/jogo ou seis a cada 10 partidas realizadas. Na temporada atual, os números são ainda mais expressivos. Em 2022, o atacante é o artilheiro entre todos os jogadores da Série A do Brasileirão. O SofaScore, perfil de estatísticas do futebol, colocou alguns números do atacante.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O próximo duelo de Hulk com a camisa do Atlético poderá ser no sábado (30), às 18h30, no estádio do Serrinha, contra o Goiás, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo