Atlético-MG

Hulk, do Atlético-MG, será homenageado como cidadão honorário de Minas Gerais

Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Ídolo do Atlético-MG, o atacante Hulk recebeu a confirmação de mais uma premiação especial em sua carreira. Nesta quinta-feira (23), o requerimento para que o jogador receba o título de cidadão honorário de Minas Gerais foi aprovado pela Assembleia Legislativa do estado. O atleta receberá o título em sessão solene, ainda sem data prevista.

O Projeto de Resolução (PRE) 181/22 teve a aprovação em turno único. Segundo o artigo 1º, “fica concedido a Givanildo Vieira de Souza, o Hulk, o título de Cidadão Honorário do Estado, pelos relevantes serviços prestados a Minas Gerais”.

O jogador receberá a homenagem após um pouco mais de um ano em território mineiro defendendo as cores do Atlético. Coincidentemente, Hulk, em diversas entrevistas, colocou o Mineirão como o palco da pior derrota de sua carreira (7 a 1 para a Alemanha em 2014), também tem se transformado no principal local de conquistas pelo clube alvinegro.

Com o gol em cima do Flamengo, o atacante chegou ao 40º gol no Mineirão e é disparado o maior artilheiro do estádio após a paralisação para a reforma do local para a Copa do Mundo que foi realizada no Brasil.

Hulk chegou ao Atlético no início de 2021, após o término da temporada anterior, que acabou em janeiro. O jogador chegou e ajudou o time mineiro a conquistar cinco títulos desde então: dois campeonatos mineiros, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Foram 95 jogos e o camisa 7 marcou 57 gols.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo