Atlético-MG

Por conta da briga no clássico, Hulk e William Pottker serão julgados no Tribunal na próxima terça-feira

Por conta da briga no clássico, Hulk e William Pottker serão julgados no Tribunal na próxima terça-feira
Foto: Reprodução/TV Globo

Os atacantes William Pottker, do Cruzeiro, e Hulk, do Atlético-MG, se envolveram em uma briga no segundo tempo do clássico mineiro no último domingo (11), pelo Campeonato Estadual. Ambos foram expulsos e serão julgados na próxima terça-feira (20), às 19h (Horário de Brasília), pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mineira de Futebol (FMF). A suspensão dos dois jogadores podem ser de até três partidas.

Pottker e Hulk foram colocados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz sobre a prática de ato desleal ou hostil durante a partida.

A confusão começou a partir de um arranhão no peito que Hulk sofreu de William Pottker. Em seguida, o atacante do Atlético-MG empurrou o jogador cruzeirense. Ambos foram expulsos e tiveram que ser cercados na saída do gramado. No caminho até os vestiários, o clima esquentou mais, com várias palavras de baixo calão e ofensas de ambas as partes.

Os dois foram enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que discorre sobre “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Os dois levaram cartão vermelho na segunda etapa.

A reta final do clássico reservou uma confusão. Willian Pottker e Hulk se estranharam. O atacante do Atlético sofreu um arranhão no peito, perto do pescoço. Devolveu com empurrão. Ambos expulsos, saíram de campo “escoltados”, e a discussão continuou bem quente nas escadas de acesso ao túnel. Inclusive, o zagueiro Igor Rabello conduziu Hulk para a beira do campo.

Pottker, inclusive, envolve a vida particular de Hulk, chamando-o de “chifrudo”, além de tirar sarro do porte físico do jogador atleticano. O atacante alvinegro rebateu diezndo:

— Você é covarde, rapaz. Vai embora, juvenil. Vai mané, otário. Ô machão, dentro de campo você é homem né? Vai otário, mané

Toda a situação aconteceu já no final da partida. Tanto William Pottker quanto Hulk defalcam suas equipes na penúltima rodada do Campeonato Mineiro, em que o Atlético-MG enfrenta o Boa Esporte e o Cruzeiro encara o Pouso Alegre, ambos os confrontos acontecerão no próximo domingo (18).

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG e América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo