Atlético-MG

Hulk exalta domínio do Atlético e assume responsabilidade por empate: ‘Sou o principal culpado’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético foi até São Paulo para encarar o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Em jogo bastante truncado, o atacante Hulk desperdiçou um pênalti e tudo terminou empatado. O camisa 7 assumiu a responsabilidade, ressaltou o domínio do Galo e falou da irritação ao ser substituído.

— O time assumiu o jogo do começo ao final. Chegou com personalidade e atitude. Infelizmente não conseguimos a vitória. Sou o principal culpado, mas o futebol é assim mesmo. Tenho maturidade pra assumir isso e chegar na próxima semana e estar muito mais forte.

A gente que trabalha no dia a dia sabe que ninguém é perfeito, acontece, e eu acabei perdendo o pênalti. Futebol é isso, só erra quem bate, a gente é profissional, responsável para assumir – afirmou Hulk

O jogador foi substituído no fim do jogo e saiu esbravejando. Para não criar polêmicas, ele explicou que a raiva era com ele mesmo e não com o técnico Cuca: “Saí chateado comigo, por ter desperdiçado a oportunidade e ajudar meu time a sair daqui com a vitória. Respeito demais o professor Cuca“.

Hulk citou também que o jogo foi em grama sintética, onde o time não está acostumado, e que na volta o Galo terá seu torcedor ao lado. Apesar disso, afirmou que, pelas circunstâncias do jogo foi um “empate com gostinho de derrota” e disse o que espera do jogo no Mineirão:

— Truncado vai ser. É jogo de semifinal. É uma final antecipada. Todos os jogos são encarados como finais e vai ser muito truncado. A gente tá preparado, vamos ter o apoio da nossa torcida, e eles são fortes, vão nos motivar ainda mais. Mas, tá tudo empatado ainda.

+ Atuações ENM: Jair faz grande jogo, mas Hulk perde pênalti e Atlético só empata com o Palmeiras; veja notas

O atacante ainda voltou a comentar a questão de favoritismo, e tirou o peso disso de cima do Atlético:

— Quando chega em uma semifinal de Libertadores, Liga dos Campeões, Copa do Mundo, favorito é a imprensa e os dois torcedores que colocam. A gente sabe o tanto que as duas equipes lutaram pra chegarem ate aqui. Claro, se for olhar a nível geral, nossa equipe está muito bem em todas as competições. Normal que queiram jogar o favoritismo pra gente, e temos a humildade e a maturidade suficiente de respeitar o adversário, buscando a vitória sempre.

Atlético e palmeiras voltam a se enfrentar na próxima terça (28), ás 21h30, no Mineirão e com torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo