Atlético-MG

Hulk iguala marca de Ronaldinho pelo Atlético-MG com estatísticas mais animadoras; confira

Ronaldinho Hulk Atlético
Foto: Bruno Cantini e Pedro Sousa/Atlético

A principal estrela do Atlético-MG nos últimos anos, e que vem se consolidando como uma das maiores da história, Hulk, na derrota da equipe mineira para o Tolima, na última quarta-feira, igualou Ronaldinho Gaúcho em número de jogos pelo Galo. No entanto, as estatísticas são animadoras para o camisa 7 atual do time alvinegro.

Hulk e Ronaldinho realizaram 88 jogos com a camisa do Atlético e conquistaram feitos expressivos que estão marcados na história da instituição. Para parte da torcida, ambos estão entre os maiores jogadores de todos os tempos do clube.

Leia também:

Porém, Hulk, neste pouco mais de um ano pelo clube, se mostrou mais decisivo e vitorioso pelo Atlético. Em 88 jogos, o atacante marcou 54 gols e contribuiu com outros 15 passes que resultaram em bolas na rede a favor do Galo. Ao todo, participou diretamente de 59 gols pelo time alvinegro.

Ronaldinho, por outro lado, tem números inferiores, mas não fica muito para trás.  O “Bruxo” como é apelidado pelo mundo do futebol, contribuiu com 27 gols e 32 assistências, totalizando 59 participações diretas por gol em pouco mais de dois anos de Atlético.

Em termos de títulos, as passagens também foram marcantes e vitoriosas. Hulk já foi decisivo para fazer o Atlético sair da fila de 50 anos pelo título do Brasileirão, que foi conquistado no ano passado. Além disso, ganhou a Copa do Brasil, bicampeonato mineiro e a Supercopa do Brasil.

Com menos troféus levantados, Ronaldinho também teve passagem vitoriosa. O camisa 10 foi campeão da Libertadores e do Mineiro de 2013, e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. O Bruxo deixou o time mineiro ovacionado pela torcida e migrou para o futebol mexicano, para o Querétaro.

Ronaldinho Hulk Atlético
Ronaldinho carregando a taça da Libertadores Foto: Bruno Cantini

No entanto, ainda há uma mudança brusca nessas trajetórias. Enquanto Ronaldinho encerrou a sua passagem vitoriosa pelo Galo, Hulk ainda parece ter não ter um fim próximo. De contrato renovado até 2024 – com possibilidade de extensão até 2025 – o camisa 7 terá um bom tempo pela frente atuando com a camisa do Atlético.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

O próximo jogo de Hulk, que fará com que ele passe a marca de Ronaldinho, já acontece neste domingo (29), contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético vai em busca da vitória para tentar chegar a liderança na tabela de classificação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo