Atlético-MG

Hulk mira Libertadores como objetivo do Atlético-MG e comenta sua história no clube: ‘Virei atleticano’

Hulk Atlético-MG
Photo by Pedro Vilela/Getty Images

Hulk, um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, foi o entrevistado na Cidade do Galo nesta segunda-feira (4). Dois dias depois da vitória diante do Cruzeiro e que deu o título do Campeonato Mineiro de 2022, o atacante do Galo falou sobre a sua relação com o torcedor alvinegro.

Ao ser questionado sobre o seu tamanho na história, Hulk disse se sentir lisonjeado pela trajetória construída em um pouco mais de um ano no Atlético. Ainda, frisou que se tornou atleticano e que espera fazer mais para a história do clube.

– Olhar para este clube e me imaginar com um dos grandes ídolos é muito gratificante. Me sinto lisonjeado em fazer parte deste clube. Só quem está aqui sabe dessa grandeza. Virei atleticano. Eu sou Galo desde pequeno, pois já torcia para o Treze da Paraíba, que é Galo (risos). Espero continuar escrevendo lindas histórias para daqui a 30, 40 e 50 anos, vir assistir a um jogo do Galo e ser abraçado como o Reinaldo, o Éder e o Dadá Maravilha. É do caramba ver isso. O que eu puder para fazer pela história deste clube eu vou fazer.

Hulk foi anunciado no Atlético em janeiro de 2021. De lá para cá, são quase 15 meses dentro do Galo e são 47 gols em 77 jogos. O camisa 7 ajudou a conquistar dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil neste período.

Porém, Hulk não quer descansar e já mira o próximo compromisso alvinegro na temporada: a Libertadores. Dos campeonatos disputados desde 2021, o torneio sul-americano foi o único que o Atlético não conquistou desde a chegada do camisa 7 do Galo.

E o Atlético não se tornou bicampeão da América por pouco. Na semifinal, Hulk desperdiçou um pênalti (mandou na trave) contra o Palmeiras, ainda no primeiro jogo. O clube paulista se classificou pelo critério do gol fora de casa após dois empates – 0 a 0 em São Paulo e 1 a 1 em Belo Horizonte.

+ Tite elogia Arana, do Atlético-MG, e comenta sobre convocação: ‘Está dentro da competição’

++ Atlético-MG rebate provocação do Cruzeiro em felicitação de aniversário: ‘Boa segunda’

Hulk comentou sobre esse lance perdido e disse que o grupo “aprendeu bastante e vai procurar errar menos esse ano para ter mais êxito” na Libertadores. Sobre a competição, a grande estrela deste elenco já colocou como o foco para a temporada.

– A gente sonha em ganhar todos os títulos com a camisa do Galo. Fomos privilegiados em conquistar esse Brasileiro, depois de 50 anos. E agora vamos tentar essa Libertadores, é meu objetivo. Não é fácil, mas com muita dedicação e determinação, esperamos tornar isso possível. Vamos traçar como foco buscar esta Libertadores.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A estreia do Galo acontece na próxima quarta-feira (6), às 21h, contra o Tolima, na Colômbia, no estádio Manuel Murillo Toro. Depois da partida internacional, outra novidade na tabela do Atlético. No domingo (10), o primeiro jogo pelo Brasileirão, contra o Internacional, no Mineirão.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top