Atlético-MG

Hulk e Mohamed falam em resultado justo, mas lamentam chances perdidas pelo Atlético-MG: ‘Não fomos felizes’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG foi até o Equador e empatou em 1 a 1 com o Idependiente del Valle. Analisando a situação, foi um bom resultado, creditado como “justo” por Hulk, autor do gol, e o técnico Mohamed. Mas analisando o jogo, o Galo perdeu muitos gols e os dois lamentaram que o time deixou de matar o jogo.

– Sabíamos da dificuldade de jogar na altitude. Tivemos oportunidades muitos claras no primeiro tempo e não marcamos. No segundo, os primeiros 15 minutos, sofremos. Depois, respiramos e controlamos um pouco mais a situação. Mas, no primeiro tempo, tínhamos que ter definido (o jogo), no segundo, sentimos o desgaste físico – afirmou o técnico Antonio Mohamed

O treinador destacou que o Atlético conseguiu ser protagonista no primeiro tempo. Turco colocou em campo três zagueiros e dois laterais após estudar o rival e ver que eles atacavam muito pela beirada. Segundo ele, conseguiram neutralizar bem as chegadas do time equatoriano. O treinador ainda disse que a queda de rendimento no segundo tempo foi porque “faltou perna”.

Agora o Atlético terá três jogos em sequência em Belo Horizonte para fechar a fase de grupos da melhor forma possível. Mohamed afirmou que o ponto foi importante e que agora é importante fazer o dever de casa:

– Os resultados no futebol são justos, sempre. Hoje tivemos chances mais claras, mas não fomos capazes de marcar o segundo gol, então foi justo […] Importante que os últimos três jogos serão em Belo Horizonte. Agora depende de nós para ganhar em casa, foi um ponto muito valioso.

HULK TAMBÉM ACHA JUSTA E LAMENTA CHANCES PERDIDAS

Assim como Mohamed, o atacante Hulk, que marcou o gol atleticano logo aos oito minutos de jogos, lamentou que o time tenha perdido tantas chances de matar o jogo ainda no primeiro tempo:

Podíamos ter matado o jogo, fizemos 1 a 0 e podíamos ter feito dois, três e não fomos felizes. Não tomamos as melhores decisões, acontece. Altitude também, particularmente, foi o primeiro jogo meu, é difícil quando dá um pique, demora pra recuperar. Claro, fica um gosto amargo pois podíamos ter matado o jogo no primeiro tempo.

No intervalo da partida, os jogadores do Atlético precisaram de oxigênio por conta da altitude – Foto: Pedro Souza / Atlético

Também como citou o treinador, Hulk falou do ponto importante conquistado e a sequência de três jogos em casa: “Libertadores é sempre difícil, altitude, grande adversário. É um ponto importante que estamos levando pra casa. Vamos ter a felicidade de três jogos seguidos em casa, até porque a viagem é bem cansativa. Só depende da gente, vamos focar para classificar em primeiro.

Pela Libertadores, o Atlético terá o América-MG, na próxima terça (03), no Independência, e depois dois jogos no Mineirão, contra Independiente del Valle (19) e Tolima (25).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo