Copa do Brasil

Atlético-MG vence o Flamengo no Mineirão e leva vantagem simples para o jogo de volta pela Copa do Brasil

Hulk faz gol e dá assistência, mas a boa vantagem construída pelo Atlético-MG desmoronou após o Flamengo descontar com Lázaro.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG e Flamengo fizeram uma partida morna na noite desta quarta-feira (22), no Mineirão. O Galo venceu por 2 a 1, com gols de Hulk e Ademir. Lázaro diminuiu já no fim da partida, mantendo o Flamengo vivo no confronto, já que o time alvinegro havia construído boa vantagem.

O JOGO!

O primeiro tempo começou de forma diferente do clássico entre as equipes no último domingo. O Flamengo tentou se impor desde o primeiro minuto da partida, pressionando o Atlético e ficando mais com a bola. Mas, foi o Galo que chegou primeiro. Mariano lançou para Hulk, nas costas da zaga. O atacante ganhou na corrida e chegou antes de Diego Alves, tocando por cima e marcando um golaço.

Mesmo atrás do placar, o Flamengo manteve o plano de jogo. Durante todo o primeiro tempo ficou mais com a bola e pressionou o Atlético dentro de sua área. Satisfeito com a vantagem, o Galo explorou mais os contra-ataques. O Flamengo até tentou, principalmente de fora da área, mas não conseguiu levar muito perigo.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro, com o time carioca controlando mais o jogo. Aos 10 minutos, depois de um escanteio, Hulk arrancou em contra-ataque e só parou depois de achar Ademir, livre na área, para ampliar o placar.

Satisfeito com o resultado, o Galo manteve a postura defensiva e deixou o Flamengo controlar o jogo, esperando espaços que a ofensividade do time carioca deixava.

A partida só foi mudar após a entrada de Ayrton Lucas e Pedro. Com mais jogadores no ataque, o Flamengo conseguiu descontar aos 35 minutos. Rodinei cruzou e Lázaro, livre na segunda trave, descontou.

A VOLTA!

A partida de volta acontece no dia 13/7, no Maracanã. Até lá, muita coisa pode mudar entre os times. O confronto segue aberto. O Atlético tem vantagem pela vitória, podendo empatar ou vencer por diferença simples no placar.

Sem critério do gol fora de casa, placar com diferença simples a favor do Flamengo leva a partida para os pênaltis. Vitória do Urubu por mais de dois gols de diferença dá a classificação ao time carioca.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo