Atlético-MG

Um ano de Hulk no Atlético-MG: títulos, prêmios individuais e status de ídolo alcançado

Foto: Pedro Souza/Atlético

A maior estrela do elenco atual do Atlético-MG, o atacante Hulk, completou o seu primeiro ano como jogador do clube mineiro. E, em tão pouco tempo, o camisa 7 alvinegro conseguiu alcançar feitos enormes, que já o colocam entre um dos maiores atletas na história do Galo.

O atacante chegou ao Atlético no dia 29 de janeiro, depois de uma longa negociação em que tinha o Besiktas, da Turquia, na disputa pela sua contratação. O clube mineiro postou relembrando o momento da assinatura do contrato com o atacante.

Veja também: Jornalista francês crava chegada de Otávio ao Atlético-MG agora em Janeiro

Ao longo de 2021, Hulk começou na reserva, precisando de adaptações ao futebol brasileiro. À época, depois de vencer o Tombense, adversário do Atlético neste sábado (29), o atacante reclamou que precisava de oportunidade para melhorar o seu desempenho.

A confusão foi resolvida e Cuca atendeu ao pedido do atacante, que logo mostrou serviço fazendo dois gols na Libertadores contra o América de Cali, na segunda rodada da fase de grupos. Posteriormente, Hulk deslanchou a fazer gols e se tornou o principal jogador do Atlético na temporada.

+ Torcedor declarado do Atlético-MG, Fred, da Seleção, espera retornar ao clube: ‘Vestir essa camisa é sempre uma honra’

Hulk foi o principal jogador na temporada histórica do Atlético que terminou com três títulos: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Nas duas competições nacionais, o jogador terminou sendo artilheiro e melhor jogador. Além disso, também esteve presente na seleção do campeonato da Libertadores, quando o clube alvinegro foi eliminado na semifinal para o Palmeiras.

Hulk postando foto com todos os prêmios individuais conquistados em 2021 pelo Atlético

Com a fase artilheira e o bom futebol demonstrado em campo, Hulk voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira depois de cinco anos. No entanto, jogador entrou em campo uma vez e não marcou gols.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2021 foram 68 partidas, com 47 vitórias, 13 empates e oito derrotas. Porém, as estatísticas individuais do atacante de 35 anos impressionam. Hulk marcou 36 gols e deu outras 12 assistências, participando de forma direta em 48 gols do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo