Futebol Internacional

Hummels destaca elevado nível de competitividade no Campeonato Alemão e elogia o RB Leipzig

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

A atual temporada do futebol alemão tem demonstrado um grande equilíbrio entre as equipes na disputa pelo título da Bundesliga. Com 14 rodadas disputadas, cinco equipes aparecem bem emboladas na parte de cima da tabela, sendo o Bayern de Munique o líder com 33 pontos e tendo vantagem de nove para o Union Berlin, que aparece em quinto no momento. O grande equilíbrio foi elogiado por Matt Hummels, zagueiro do Borussia Dortmund.

                 

Além de mostrar empolgação pela disputa intensa, o jogador de 32 anos fez questão de elogiar o RB Leipzig, que tem se destacado nas últimas temporadas, não apenas em âmbito nacional. Na edição passada da Liga dos Campeões, o time chegou até a semifinal, quando acabou superado pelo PSG, se tornando a grande sensação do torneio. No final, uma equipe alemã, no caso o Bayern de Munique, acabou com o título.

— Adoro este campeonato e penso que é ótimo a Bundesliga ter, nesta altura, cinco equipes com grande nível nas competições europeias — disse Hummels — Muitos torcedores do Dortmund não vão gostar do que vou dizer, mas sou fã do que o RB Leipzig tem feito em termos esportivos e da forma como o clube tem evoluído. Têm feito um grande trabalho, porque o dinheiro, por si só, não garante nada — finalizou o zagueiro em entrevista ao Bild.

Hummels disputou sua primeira Bundesliga na temporada 2007-08, quando defendia o Bayer de Munique. Ao todo são 14 temporadas jogando a principal competição de clubes da Alemanha e seis títulos conquistados. O Borussia Dortmund está atualmente na quarta posição com 25 pontos, seis a menos que o RB Leipzig, que está em segundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo