Geral

Hurtado marca seu terceiro gol com a camisa do RB Bragantino no Brasileirão

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Neste sábado (2), o Red Bull Bragantino enfrentou o Corinthians no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Jogo válido pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro terminou empatado, com quatro gols marcados. Pelo Corinthians, Renato Augusto e Gustavo Silva marcaram nos acréscimos.

Partida contra o Timão foi movimentada e teve um segundo tempo melhor que a primeira etapa. Aos dez minutos, Luan Cândido abriu o placar na partida que, até o momento, estava truncada e competitiva. Ambos os times não conseguiam sair do meio de campo. Não demorou muito para que o Braga ampliasse. Hurtado, que havia acabado de entrar, recebeu na entrada da área e escapou da zaga corinthiana, fazendo um belo gol.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O gol da jovem promessa do Braga ainda foi verificado pelo VAR, pois havia um possível impedimento. Após oito minutos de checagem, o juíz da partida, Flávio Rodrigues de Souza, apontou o meio de campo e validou o segundo gol do Massa Bruta.

Jan Hurtado, venezuelano que chegou ao RB Bragantino em agosto de 2020 por empréstimo, fez o seu terceiro gol no Campeonato Brasileiro. O atacante de 20 anos veio do Boca Juniors-ARG com um contrato de empréstimo de até um ano, com opção de compra ao seu término de Us$ 5,5 milhões.

Pelo clube argentino, Hurtado participou de 14 jogos na temporada de 2020, anotando apenas um gol pela equipe, justamente contra seu maior rival, o River Plate. O Boca contratou o jovem em julho 2019 junto ao Gimnasia. Hurtado também já defendeu a seleção venezuelana sub-17 e sub-20 e teve participações diretas em gols importantes, como o marcado no Mundial Sub-20.

Até o momento, Jan Hurtado atuou vinte e nove vezes pelo Bragantino no Brasileirão Série A, e realizou o seu terceiro gol no campeonato na noite do último sábado (2). Além do Brasileirão, o venezuelano já atuou, também, na Copa do Brasil.

Na competição pelo Braga, o jogador tem quatro partidas disputadas, tendo marcado três gols. Hurtado também jogou em dez partidas no Paulistão, marcando dois gols e dando uma assistência.

Próxima partida do RB Bragantino será nesta quarta-feira (6), também no estádio Nabi Abi Chedid, contra a equipe do Flamengo. Atualmente, o Braga ocupa a quinta posição na tabela do Brasileirão, com 34 pontos, enquanto o Fla está em quarto lugar, com 35.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo