Atlético-MG

Hyoran cita diferenças entre Cuca e Sampaoli e trata com naturalidade a perda de espaço no time titular

Nesta sexta-feira (16), antes do treinamento do Atlético-MG na Cidade do Galo, o meia Hyoran, de 27 anos, foi quem concedeu a tradicional entrevista coletiva pré-atividade. O jogador, que ainda não foi titular com o novo comandante, comentou sobre a disputa por posição no meio-campo, destacou a qualidade do elenco alvinegro e disse tratar a perda de espaço com naturalidade. 

— É um elenco muito bom, com muitos jogadores de qualidade na posição. A perda de espaço é normal pela chegada do treinador, que muda algumas coisas e opta por jogadores diferentes, mas isso é normal e cabe a mim trabalhar no dia a dia, buscar meu espaço novamente e estar preparado para as oportunidades. Com um elenco recheado como o nosso, com jogadores de qualidade, todos terão oportunidades. É aproveitar da melhor maneira e buscar meu espaço no time titular. Essa briga sadia vai fazer o Atlético crescer e os atletas evoluírem”, disse o jogador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, realizada na Cidade do Galo.

Outro assunto citado pelo jogador na entrevista foi sobre o técnico Cuca. Hyoran elencou diferenças entre o trabalho do treinador, apresentado há pouco mais de um mês, e Sampaoli, último técnico da equipe.

— O Sampaoli usava uma forma mais posicional, com cada jogador na sua zona (posição), esperando a bola chegar. E o Cuca muda, dá essa liberdade para a gente se movimentar e mudar de posição. Isso é algo que temos que nos adaptar de novo. O Sampaoli gosta dos pontas bem abertos, o Cuca gosta que os pontas se movimentem, que venham por dentro também. Muda um pouco nossa forma de marcar. São coisas que a gente vem usando nessa semana de treinamentos de trabalho, para se adaptar bem ao que ele quer. Tenho certeza que temos conseguido fazer isso e vamos ter bons frutos, bons jogos e os resultados vão chegar.

Hyoran também comentou sobre a pressão por parte da torcida em relação ao time, que vem de derrota para o clássico contra o Cruzeiro, na partida que marcou os 100 anos do duelo.

— Por tudo que está se criando, pela qualidade do elenco, a gente sabe que vai criar essa pressão. A gente tem que estar preparado. Se ele (Cuca) optar por jogar com o time titular, ou se optar jogar com outros jogadores, tem que estar todo mundo preparado.

O Atlético-MG enfrenta o Boa Esporte no próximo domingo, pela décima e penúltima rodada do Mineiro. Na próxima semana, o time estreia na Libertadores. Pós-clássico, o Atlético teve os dias “livres” para treinar, já que não teve jogo no meio de semana. Hyoran explicou que o treinador está aproveitando esse período para adaptar a equipe a forma dele de jogo. 

— Cuca está usando esses dias para implementar a forma dele de jogar. Queira ou não, o Sampaoli tinha outra forma de jogar. E estávamos acostumados a jogar de outra forma. Mas agora, estamos jogando da forma que o Cuca quer e tenho certeza que vamos jogar da forma que ele quer implementar.

+ Diego Tardelli fala que ‘faltam alguns ajustes’ para recuperação de lesão que já o tirou de sete jogos da temporada

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo