Z - Z Não marcar 3

Ibañez marca, Roma vence o Spezia e sobe na tabela do Italiano

Divulgação/ASRoma

Em jogo válido pela 17° rodada do Campeonato Italiano, no Stadio Olimpico, a Roma venceu a equipe do Spezia por 2 a 0 e voltou a se aproximar da zona de classificação para a Europa League. O dia de artilheiro ficou para os zagueiros da equipe da Roma, Smalling e Ibañez foram os goleadores do dia.

PRIMEIRO TEMPO

Uma primeira etapa sem grandes emoções, mas que teve a Roma dominando o jogo e tendo a posse de bola o tempo inteiro. A Roma começou a partida já mostrando que queria resolver a partida rapidamente e logo aos cinco minutos abriu o placar. Após escanteio cobrado por Veretout, o centroavante Abraham tentou cabecear para o gol, mas Smalling botou a cabeça na frente e empurrou a bola para as redes.

Depois do gol não houve mais lances perigosos para nenhuma das equipes, até que aos 34 minutos, o Spezia em rápida troca de passes deixou o ala Reca em condições de marcar, mas ele chutou em cima do goleiro Rui Patrício. A Roma administrou a vantagem no placar e não conseguia infiltrar pela defesa do Spezia. Apenas aos 47 minutos, Abraham cabeceou a bola no travessão e no rebote Veretout chutou com desvio na zaga, mas a bola foi afastada em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou mais animada com o Spezia tentando criar algumas jogadas, mas logo a Roma se encarregou de abrir o 2 a 0 no placar. Em mais um escanteio cobrado por Veretout, o zagueiro brasileiro Ibañez cabeceou forte no meio do gol e sem dar tempo de reação para qualquer defesa de Provedel. O Spezia seguiu tentando buscar o seu gol e marcou aos 64 minutos com Manaj, mas foi dado impedimento após checagem do VAR.

O Spezia continuou tentando fazer o gol de honra, mas a equipe pecou muito na falta de qualidade técnica. A chance mais perigosa criada pela equipe foi em um cruzamento feito pelo lado esquerdo e com o zagueiro Amian cabeceando a bola sozinho, mas ela passou raspando a trave direita de Rui Patrício. Ao final do jogo, o jovem atacante Félix fez o terceiro gol da Roma, mas o tento acabou sendo anulado por ele ter levado a bola com o braço e, com isso, a promessa de Gana foi expulsa por ter tomado o segundo cartão amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS

A Roma volta a campo pelo Campeonato Italiano contra a equipe da Atalanta, fora de casa, no próximo sábado (18). O Spezia terá que focar suas forças na Coppa Italia, em casa, nesta quinta-feira (16), contra a equipe do Lecce.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo