Futebol Internacional

Ibrahimovic ainda não está garantido para jogo da repescagem europeia

Foto: Divulgação / Milan

Depois de superar a República Tcheca já na prorrogação, a Suécia volta a campo na próxima terça-feira (29), para enfrentar a Polônia, fora de casa, em jogo que vale vaga direta na Copa do Mundo do Catar. A principal expectativa gira em torno da presença do atacante Zlatan Ibrahimovic, que já ficou fora no jogo passado. Ao ser questionado sobre a possibilidade de utilizar o jogador, o técnico Jan Andersson preferiu não confirmar.

— Existe uma possibilidade que ele jogue, mas é cedo dizer quantos minutos. O que posso garantir é que ele não vai começar a partida. Então veremos quantos minutos ele poderá atuar, dependendo do que acontecer no jogo. Ele esteve com a gente durante o treinamento. Preciso conversar com a equipe médica para definir — avaliou Jan Andersson.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mesmo que possa atuar por poucos minutos, Ibrahimovic é uma grande arma para a seleção da Suécia. Neste sentido, o treinador da equipe não descartou a possibilidade de utilizá-lo somente em uma possível prorrogação.

— Nós vamos juntos avaliar e definir, mas essa (entrar numa prorrogação) é uma possibilidade. Obviamente ele é uma arma para nós e não da para descartar nada se tratando do Zlatan. Infelizmente ele não poderá jogar toda a partida — destacou Jan Andersson.

Além de uma importante arma ofensiva, o treinador da Suécia apontou Ibrahimovic como uma peça fundamental ao setor defensivo. Se a Suécia precisar de gols, pode lançar mão do artilheiro, mas se for necessário defender, a boa estatura de Ibrahimovic também pode ser favorável.

— Há uma probabilidade bastante alta que ele entre em campo, mas isso tudo depende de como vai ser a partida. Ele é importante se precisarmos de gols, mas também pode ser muito bom para a nossa defesa, se estiveros sob pressão — finalizou Andersson.

O jogo diante da Polônia acontece na próxima terça-feira (29), às 15h45 (de Brasília). Depois de passarem pela República Tcheca, os suecos vão ter que encarar os poloneses por uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Quem vencer, ficará com a classificação e, em caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo