Futebol Internacional

Ibrahimovic vai novamente desfalcar o Milan por problemas no joelho

Foto: Divulgação / Milan

O Milan confirmou que o atacante Zlaran Ibrahimovic vai novamente desfalcar a equipe por problemas no joelho esquerdo. O jogador de 40 anos voltou a sentir dores no local e vai agora passar por um tratamento conservador até poder reunir melhores condições de estar a disposição do técnico Stéfano Pioli. Mesmo que o clube não tenha determinado um período para o retorno de Ibrahimovic, a imprensa italiana acredita que o atacante deve ficar longe dos gramados por cerca de dez dias.

A ausência de Ibrahimovic vai acontecer num momento importante da temporada, quando o Milan briga pela liderança do Campeonato Italiano. A equipe tem 68 pontos e ocupa a primeira colocação com dois de vantagem para a Inter de Milão, que vem em segundo, mas tem um jogo a menos. A tendência é que o sueco perca também o clássico pela Taça da Itália.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Milan já não vai contar com Ibrahimovic na próxima sexta-feira (15), quando vai receber o Genoa, pelo Campeonato Italiano. Nos dois jogos seguintes, diante de Inter de Milão, no dia 19 de abril, pela Taça da Itália, e Lazio, no dia 23 de abril, novamente pelo italiano, Ibrahimovic também não deve ter condições. A princípio, o jogador deve retornar contra Fiorentina, no dia 30 de abril.

Os problemas físicos de Ibrahimovic estão sendo constantes na atual temporada e o jogador já perdeu 16 gos 41 jogos oficiais que o Milan disputou na temporada. Além disso, o atacante também desfalcou a seleção da Suécia durante a repescagem das Eliminatórias Europeias, contra a República Tcheca.

Ao todo, Ibrahimovic disputou 23 jogos na atual temporada e marcou oito gols. Nos últimos quatro jogos o atacante sueco foi opção do técnico Stéfano Pioli apenas nos minutos finais. O último gol do jogador saiu no dia 09 de janeiro, durante a vitória por 3 a 0 sobre o Venezia, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo