Futebol Internacional

Icardi está disposto a reduzir o salário para deixar o PSG, diz site

FOTO: Fran Santiago/Getty Images

Com pouco espaço no elenco do Paris Saint-Germain, o argentino Mauro Icardi está disposto a deixar o clube e atuar no futebol espanhol. Com interesse do Atlético de Madrid, o atacante de 28 poderia até mesmo aceitar uma redução no salário para trocar de liga e atuar sob o comando de seu compatriota Diego Simeone. A informação foi divulgada pelo site italiano especializado em transferências “Calciomercato”.

                 

A intenção de Icardi é poder voltar a atuar com maior regularidade e assim frequentar as convocações da seleção argentina em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na atual temporada pelo PSG, o atacante participou de apenas 14 partidas, sendo oito vindo do banco de reservas, e marcou três gols.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na lista do técnico Maurício Pochettino, Icardi está bem atrás na disputa com as principais estrelas do elenco e tem conseguido poucos minutos para mostrar seu valor. Nos últimos dois jogos, por exemplo, Icardi já entrou nos minutos finais e não jogou nem cinco minutos do empate contra o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões e da vitória sobre o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Apesar de o Atlético de Madrid também ter boas opções ofensivas, como Luis Suárez e Matheus Cunha, uma mudança de liga pode ser favorável a Icardi, que inclusive passou pelas categorias de base do Barcelona, mas nunca disputou um jogo oficial em LaLiga. Recentemente o técnico Diego Simeone se mostrou preocupado com a queda de rendimento de seu ataque e Suárez já está entrando no último ano de seu contrato.

O Atlético de Madrid ainda tem Ángel Correa, João Félix e Antoine Griezmann como opções ofensivas, mas nenhum desses é visto por Diego Simeone como um jogador de referência no ataque. Griezmann já até jogou dessa maneira, mas tem sido deslocado para as pontas pelo treinador e seus últimos jogos agradaram. Uma nova opção ofensiva pode recolocar o ataque do Atlético de Madrid nos trilhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo