Mais Esportes

Ida para França não impede Bernardinho de continuar no Sesc-Flamengo

Foto: Paula Reis/Flamengo

Depois das Olimpíadas de Tóquio 2021, Bernardo Rezende assumirá o comando da seleção masculina de voleibol da França. O jornal francês L’Equipe publicou, nesta segunda-feira (12), a informação de que o atual treinador campeão olímpico chegaria na França após os Jogos. O Esporte News Mundo apurou, entretanto, que o multicampeão da Superliga continuará à frente do Sesc RJ Flamengo.

                 

+ Fernanda Garay anuncia pausa na carreira após Olimpíadas de Tóquio

Logo depois da imprensa francesa divulgar a contratação, a Federação do país confirmou com uma declaração do técnico brasileiro. Bernardinho substituirá Laurent Tillie, que continuará no cargo até as Olimpíadas de Tóquio. De olho em Paris 2024, a equipe da França tem como objetivo conquistar o ouro em casa.

– Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais. Mas quando olho para a seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera – afirmou Bernardo.

Desde o fim de 2016, quando Bernardinho deixou a Seleção Brasileira, o técnico se dedica exclusivamente ao Sesc-Flamengo. O rubro-negro encerrou a temporada 2020/2021 na quinta posição da Superliga feminina, com o título do Carioca e o vice-campeonato do Super Vôlei e da Supercopa.

Em contato com a assessoria do Sesc-Flamengo, o clube afirmou que o fato de Bernardo estar próximo de assumir o comando da seleção francesa não o impede de seguir o trabalho no time carioca. Foi inclusive citado o caso de Zé Roberto Guimarães, que partilha sua atenção entre a Seleção e o São Paulo/Barueri.

Leia mais:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo