Corinthians

Ídolo do Corinthians, ex-lateral Zé Maria ganha busto no Parque São Jorge

Zé Maria ganhou busto em sua homenagem no Parque São Jorge. Foto: José Manoel Idalgo/Divulgação/Corinthians.

O Corinthians inaugurou na manhã desta quinta-feira (11) um busto em homenagem ao ídolo e ex-lateral esquerdo Zé Maria, no Parque São Jorge. O evento aconteceu no dia que marcou 51 anos da estreia de Zé pelo Timão, e teve a presença de figuras importantes do clube, como Walter Casagrande, Biro Biro, Basílio e Wladimir.

Emocionado após remover o tecido que escondia a figura no início da manhã, Super Zé agradeceu ao clube e relembrou da história que construiu no Corinthians. 

— Eu pensei que fosse forte. Quero agradecer aos presidentes, diretores e conselheiros por isso. Demorou para cair a ficha, receber essa homenagem. Eu só tenho agradecimentos a fazer, ninguém ganha nada sozinho. Quero agradecer a esse clube, que abriu as portas para meu pai, para mim. Esse clube é a razão da minha vida e será eternamente, por tudo isso. Estou emocionado — disse o ex-jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O busto colocado na sede do Corinthians retrata Zé Maria durante a final do Campeonato Paulista de 1979, disputado contra a Ponte Preta. Zé sofreu um corte no supercílio no jogo e continuou em campo com a camisa coberta de sangue e que se tornou uma imagem icônica.

O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, também esteve presente no evento e destacou a importância do ex-lateral na história centenária do Corinthians. 

— É um prazer fazer esta homenagem ao Super Zé. Dentro de campo sempre mostrou o que é o Corinthians, o que é a raça, entrega, superação. Acompanhei a trajetória dele com meu avô, depois meu pai, tive o prazer de estar perto dele mesmo pequeno, e pude entender sua história e tudo o que ele representa — ressaltou o mandatário.

+ Corinthians divulga preços e inicia venda de ingressos para o clássico contra o Santos

Zé Maria atuou pelo Corinthians entre 1970 e 1983, e se tornou o quarto jogador com mais partidas pelo clube. Nos 598 jogos que fez, marcou 17 gols e deu início à jogada que terminou com o gol de Basílio no Paulistão de 1977 e tirou o Timão da fila de títulos.

A homenagem a Zé Maria é a 11ª feita em forma de busto no Parque São Jorge e a última em 2021. O próximo será o ex-atacante Ronaldo, que ganhou uma votação feita de forma exclusiva entre donos de fan tokens do Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo