Corinthians

Ídolo do Corinthians, Wladimir deverá ganhar busto no Parque São Jorge

Wladimir é ídolo do Corinthians e jogador que mais vestiu a camisa do clube. Foto: Lemyr Martins/Instagram Corinthians.

O ídolo e multi-campeão pelo Corinthians, Wladimir, deverá ganhar um busto em sua homenagem no Parque São Jorge. A escultura será feita de bronze e recebeu autorização da diretoria para ser confeccionada, mas ainda não tem data de inauguração.

                 

De acordo com o site “Meu Timão”, a homenagem é uma das promessas de campanha do presidente Duílio Monteiro Alves na busca por trégua na política interna do Corinthians. Wladimir é ligado à chapa de oposição do mandatário, a “Invasão 76”, que tinha como candidato Augusto Melo.

+ Corinthians relembra título da Recopa após derrota do Palmeiras

O ex-jogador será o décimo a receber uma escultura na sede social do clube. Além dele, Neco, Luizinho, Claudio, Baltazar, Sócrates, Rivelino, Teleco, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli já foram homenageados dessa forma.

Wladimir surgiu nas categorias de base do Corinthians em 1972 e passou 13 anos no clube. Nesse período, se tornou titular absoluto da equipe e foi tetracampeão do Campeonato Paulista. Além disso, foi um dos principais líderes da Democracia Corinthiana, junto a outros ídolos, como Walter Casagrande e Sócrates.

O lateral-esquerdo fez parte de outros momentos históricos do Timão, como a quebra do jejum de 23 anos sem títulos e a invasão do Maracanã, em 1976. Após passagem por Santo André e Ponte Preta, Wladimir voltou ao Corinthians em 1987 e se tornou o jogador que mais vestiu a camisa da equipe, com 806 jogos disputados pelo alvinegro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo