Geral

Ídolo do Coritiba, Cléber Arado morre vítima da Covid-19; Ex-atleta foi campeão Cearense pelo Ceará em 2002

Foto: Divulgação

POR GABRIEL TASSI E RAFAELA BRASILEIRO

Ídolo do Coritiba e campeão Cearense de 2002 pelo Ceará, Cléber Arado faleceu, nesse sábado (2), vítima da Covid-19 aos 48 anos. O ex-atacante estava internado há um mês e quatro dias no Hospital de Reabilitação, em Curitiba-PR, mas não resistiu após complicações causadas pelo novo coronavírus. Por meio de seu site oficial, o Coxa decretou luto de três dias. Até o fechamento dessa matéria, o Vovô ainda não havia se pronunciado.

Exemplo dentro das quatro linhas por sua raça, o ex-atacante é mais uma vítima da doença que já tirou mais de 190 mil vítimas no Brasil. Internado desde o fim de novembro, Cléber não resistiu e faleceu na manhã de hoje, sábado (2).

Histórico no Coxa Branco, o ex-jogador fez 85 jogos e marcou 45 gols, sendo campeão Paranaense de 1999, quando o clube não conquistava títulos havia 10 anos, e autor do gol do título com um golaço na vitória por 1 a 0 sobra o arquirrival Paraná o jogo de ida.

Bastante conhecido no Vovô, Cléber era conhecido por sua força de vontade e batia muito bem na bola de fora da área. Também campeão Estadual, o atacante ajudou a conquistar o título Cearense em 2002, ano em que o clube venceu o rival Fortaleza com o famoso “gol espírita” de David Madrigall. Entre idas e vindas, Cléber atuou com a camisa preta e branca entre 2002 e 2004, mas sofreu bastante com lesões.

Em solo brasileiro, o paulista também defendeu América-SP, Mogi Mirim-SP, Portuguesa-SP, Guarani-SP, Avaí-SC, Paulista-SP e Rio Preto-SP. Cléber tamém jogou no exterior por três temporadas, atuando dois anos seguidos pelo Kyoto Sanga-JAP e CP Mérida-ESP.

Adeus da companheira

Esposa de Cléber, Sol Sene utilizou seu perfil nas redes sociais para expressar a dor da partida de seu marido. Em texto, ela falou sobre a dor de sua partida e agradeceu pelos anos vividos ao seu lado. “Deus tinha um plano diferente para o meu amado marido”, escreveu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo