Flamengo

Ídolo do Flamengo, Adriano será homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Foto: Divulgação/Flamengo

Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador passará a ter os seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã. A Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro) definiu que o ex-atacante será o próximo a entrar para o grupo seleto de jogadores homenageados. O evento ainda será oficializado.

                 

– O Imperador é um dos ex atletas mais queridos do país por sua trajetória não só pelo Flamengo mas por tudo que ele representou na seleção brasileira, no futebol italiano, e, dessa forma, a gente entende que os pés dele tem que fazer parte como outros grandes atletas já fizeram na Calçada da Fama do Maracanã – disse Adriano Santos, presidente da Suderj, ao site “ge”.

Agora, o Imperador será o 123º atleta a ter a sua marca na Calçada da Fama. O planejamento inicial é que Adriano deixe as suas pegadas e se junte a lendas como Pelé, Garrincha, Roberto Dinamite, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário e Zico quando o público puder ir aos jogos no Maracanã novamente.

Dos 46 gols que Adriano marcou pelo Flamengo, 27 foram no estádio. No Maracanã, o atacante comemorou três títulos, todos pelo time rubro-negro, os cariocas 2000, 2001 e Brasileirão 2009, quando foi artilheiro da competição com 19 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo