Campeonato Brasileiro

Ídolo do Fluminense, Fred encerra carreira com festa da torcida e homenagem

Andre Borges/Getty Images

O dia do adeus chegou. Ídolo do Fluminense, o atacante Fred oficializou aposentadoria neste sábado na vitória do Tricolor por 2 a 1 contra o Ceará, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muitos torcedores desejavam que este dia não chegasse, mas não teve jeito.

Deste modo, foi agradecer por tudo que camisa 9 deu ao Tricolor: Maracanã lotado e muita festa para o atacante. O resultado entre Fluminense e Ceará ficou em segundo plano, mas foi o tempero a mais para inflamar o torcedor, porque o personagem principal era Fred. Qualquer movimento do camisa 9, que começou no banco de reservas, gerava comoção na partida.

Torcida do Fluminense deu show no Maracanã para homenagear seu grande Ídolo Fred (Photo by Andre Borges/Getty Images)

O atacante, sem dúvidas, está no top-5 de ídolos da história do clube. Antes mesmo do jogo, os arredores do Maracanã foi só festa para o ídolo. Na chegada ao estádio, o ônibus do Fluminense foi recepcionado pela torcida. Clima leve para despedida do artilheiro. Ao lado dele, sua família também foi recepcionada pelos torcedores.

Além disso, muitas faixas, máscaras e balões com número 9 para homenagear o eterno atacante tricolor. Até mesmo um “Fred” em tamanho real. Muitos torcedores tiraram fotos. Já no estádio, um mosaico digno da história do atacante no clube com “O Fred vai te pegar” e “Fred Eterno”. Além disso, a foto emblemática do voleio contra o Flamengo. Com a bola rolando, o Fluminense se impôs na maior parte do tempo, com posse de bola e boas chances de gols – puro estado do Dinizismo.

Aos 38 anos, o artilheiros Fred se aposenta oficialmentedos gramados (Photo by Andre Borges/Getty Images)

Enquanto o Ceará, buscava jogar nos contra-ataques e chegou assustar principalmente no segundo tempo. Tanto que Luiz Otávio marcou no fim. Cano abriu o placar ainda no primeiro para explodir a torcida. Logo no início do segundo tempo, Matheus Martins ampliou após lindo passe de Cano. E quem a torcida tão esperava entrou somente aos 30 minutos do segundo tempo. Fred não conseguiu fazer o mesmo repertório diante do Corinthians, mas nada impediu a festa.

Diante disso, Fred encerra a carreira sendo o segundo maior artilheiro da história do Fluminense (199 gols), maior artilheiro da Copa do Brasil (37 gols), segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (157 gols) e o maior da Era dos pontos corridos, além de ser o segundo maior goleador brasileiro na Libertadores (25 gols). Com mais de 400 gols na carreira, o camisa 9 também entrou no top-15 de jogadores com mais partidas pelo Flu (382).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo