Geral

IEM Cologne: 00 Nation avança para o main stage; Resumo do dia

Divulgação / ESL

O play-in do IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chega ao fim com diversas equipes brasileiras dando adeus ao torneio. As fases principais do torneio acontecem entre os dias 7 e 17 de julho, na Alemanha. Das equipes classificadas, temos FURIA que já estava classificada e 00Nation. MIBR, paiN e Imperial já foram eliminadas. As equipes batalham pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. 

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Confira abaixo o resumo dos jogos de hoje:

Vitality 2 x 1 Sprout

VERTIGO Pick Sprout

O duelo entre as duas equipes europeias foi um domínio para o time que estava jogando do lado defensivo do mapa. A Vitality começou jogando de CT (contra-terrorista) e logo conquistou o round de pistola, o forçado e o primeiro armado, iniciando com o pé direito no confronto de eliminação no play-in do IEM. Contudo, a Sprout foi atrás do prejuízo e logo empatou a partida, mas o time não conseguiu bater de frente com a forte defesa francesa que logo ampliou a vantagem após a conquista de mais três pontos. A equipe europeia da Sprout fez mais três pontos empatando novamente a partida, mas a Vitality fechou a metade com mais três pontos e 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, desta vez jogando de CT, a Sprout foi superior em seu mapa de escolha. A equipe iniciou o segundo tempo melhor e venceu as duas primeiras rodadas. Entretanto, a Vitality fez mais três pontos para ampliar ainda mais a vantagem sob os rivais. Os europeus da Sprout conseguiram empatar a partida após trinfarem em quatro rodadas sequenciais. Após isso, as duas equipes trocaram rounds até o final da partida e, consequentemente, indo para a prorrogação em 15 a 15 no placar.

Na prorrogação, a Sprout se saiu melhor. Começou vencendo e abrindo a vantagem, mas o time viu os adversários novamente virarem a partida. A equipe liderada por ‘Staehr’ conseguiu empatar a partida novamente e levando para a segunda prorrogação. No próximo tempo extra, os franceses da Vitality não conseguiram manter o mesmo nível e foram limitados a apenas dois pontos de seis possíveis. Staehr’ foi o melhor jogador do mapa ajudando sua equipe com 41 eliminações. A Vetigo terminou com o placar de 22 a 20.

DUST2Pick Vitality

A Vitality, no segundo mapa, mostrou o motivo de ter escolhido a Dust2. Entretanto, foi a Sprout que iniciou vencendo as duas primeiras rodadas e limitando os donos da casa em apenas um ponto de cinco possíveis. Contudo, mesmo jogando do lado mais fraco do mapa, os franceses tomaram conta do jogo e emplacaram uma virada com seis pontos seguidos, mesmo assim, os adversários conseguiram frear a sequência francesa, mas não foi suficiente. A primeira metade terminou em vantagem para a Vitality de 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, a Sprout novamente iniciou melhor e faturou as cinco primeiras rodadas. Entretanto, novamente a Vitality foi atrás do prejuízo e de sete pontos, conquistou seis, desempatando e fechando o segundo mapa em 16 a 11. O experiente ‘Magisk’ com 23 eliminações foi o melhor jogador do segundo mapa.

OVERPASS Desempate

O terceiro e último mapa foi muito equilibrado no primeiro tempo. Apesar disso, foi novamente a Sprout que começou melhor. A equipe venceu as três primeiras rodadas. A quarta foi para conta dos franceses e as três rodadas seguintes foram novamente para a Sprout. Entretanto, a Vitality novamente foi atrás do prejuízo e conquistou seis pontos seguidos e virou o jogo, mas o time viu os adversário empatarem no próximo round. A última rodada foi para a conta dos liderados de ‘ZywOo’, finalizando a primeira metade em 8 a 7.

Na troca de lados, a Sprout começou vencendo mais uma vez, mas o time não conseguiu segurar o ataque inimigo e acabou cedendo diversos pontos consecutivos, consequentemente, prejudicando na construção de uma boa economia. ‘Magisk’ foi mais uma vez o melhor do mapa com 21 eliminações e ajudou sua equipe a se classificar para as fases principais do IEM Cologne.

BIG 1 x 2 Astralis

NUKEPick Astralis

O primeiro mapa do confronto foi um domínio absoluto da equipe que estava jogando de CT. Apesar de ter começado ganhando o round de pistola, a Astralis não conseguiu ter acesso aos bombsites dos alemães. O primeiro tempo terminou em 11 a 4 para a BIG que não tomou conhecimento dos dinamarqueses.

Na troca de lados, a Astralis mostrou que a camisa pesa. Foram 12 pontos conquistados de 15 possíveis. A equipe não só empatou uma partida praticamente perdida, como virou e conquistou a vitória. ‘Farlig’ foi o destaque do mapa com 29 eliminações.

DUST2 Pick BIG

O segundo mapa do duelo mais uma vez foi dominado pela equipe que estava defendendo. A Astralis iniciou jogando de CT e apesar de ter sido bem mais equilibrado essa primeira metade, a equipe da BIG não conseguiu ultrapassar a forte defesa dinamarquesa. A equipe conquistou boas sequências de rodadas além de trocas de rounds que ajudaram o time a fechar o primeiro tempo em vantagem de 9 a 6 no placar.

No segundo tempo, a defesa mais uma vez se destacou. A BIG faturou as três primeiras rodadas, mas logo viu a Astralis desempatar a partida conquistando quatro rodadas seguidas. Entretanto, os alemães melhoram as táticas defensivas e conquistaram os sete pontos necessários para fechar o mapa e levar o confronto para o terceiro mapa do IEM Cologne. Apesar da derrota, ‘k0nfig’ teve 25 eliminações.

OVERPASS Desempate

O terceiro e último mapa dava indícios que seria mais uma vez dominado pelo lado defensivo. A BIG faturou as três rodadas iniciais abrindo boa vantagem, mas os rivais conseguiram empatar a partida após vencerem quatro pontos de cinco possíveis. Os alemães voltaram a fica na frente do placar vencendo a nona rodada, mas os dinamarqueses tomaram conta da partida e conquistaram quatro pontos seguidos virando o jogo e abrindo boa vantagem. As duas equipes trocaram as duas últimas rodadas e o primeiro tempo terminou em 9 a 6 para a Astralis.

Na troca de lados, a BIG começou vencendo, mas logo sofreu dois pontos seguidos e, consequentemente, ampliou a vantagem adversária. Os alemães novamente emplacaram boa sequência de pontos, mas o ataque não conseguiu mais ter boas respostas para a forte defesa da Astralis que acabou virando o jogo e fechando o mapa em 16 a 11. ‘blameF’ foi destaque do mapa com 24 eliminações. Com o resultado positivo a Astralis avança para o palco principal do IEM Cologne.

MOUZ 2 x 0 TYLOO

OVERPASS Pick TYLOO

Mesmo jogando em seu mapa de escolha a equipe chinesa pouco fez, apesar de ter começado na frente após a vitória da primeira rodada. Entretanto, a MOUZ jogando de CT foi muito superior, punia os avanços adversários e limitou a TYLOO em apenas mais três pontos no primeiro tempo. Os europeus fecharam a primeira metade em vantagem larga de 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a superioridade pela lado europeu continuou. A equipe faturou as quatro primeiras rodadas e ampliou ainda mais a vantagem sob a equipe asiática. A TYLOO ainda conseguiu diminuir a desvantagem, mas não foi suficiente. A MOUZ com 23 eliminações do australiano ‘dexter’ fechou o mapa em 16 a 7 e precisava de apenas mais uma vitória para avança de fase no IEM Cologne.

ANCIENTPick MOUZ

Jogando em casa a MOUZ não conseguiu desempenhar uma boa primeira metade, mesmo tendo iniciado do lado de TR (terrorista), lado mais fraco do mapa. Apesar disso, após a TYLOO vencer a primeira rodada, foram os donos da casa que conseguiram emplacar boa sequência ofensiva virando a partida. Os chineses conseguiram empatar a partida somente na décima rodada e, a partir do placar igualado, a equipe liderada por ‘BnTeT’ dominou as ações e limitou os adversários em apenas dois pontos. A primeira metade terminou em vantagem para a TYLOO de 8 a 7.

Na troca de lados e jogando do lado de CT, a equipe da MOUZ tomou as rédeas da partida para buscar a vaga para a fase principal do IEM Cologne com um 2 a 0 em mapas. O time europeu virou o jogo logo após conquistarem três rounds seguidos. Apesar de ter pedido dois pontos de três possíveis, a equipe ajustou as táticas ofensivas e não deixou mais a TYLOO jogar. Foram cinco para fechar o mapa em 16 a 11. Com 24 eliminações ‘torzsi’ foi o melhor jogador do mapa.

Amanhã (07), começa a fase de grupos do IEM Cologne e os confrontos já estão definidos. G2 e Movistar Riders se enfrentam às 7h30. No mesmo horário, a Heroic duela contra a NIP. Para os jogos dàs 11h, a Vitality enfrenta a ENCE e a NAVI duela contra a MOUZ. Às 14:30, a Team Spirit enfrenta os norte-americanos da Team Liquid. No mesmo horário a Cloud9 enfrenta a Outsiders pelo clássico russo.

As equipes brasileiras só estreiam na fase principal do IEM Cologne na sexta-feira (08). A FURIA enfrenta a Astralis e a FaZe Clan duela contra a 00Nation. Os dois jogos são às 7h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo