Geral

IEM Cologne: 00Nation estreia com vitória; Resumo do jogos do dia

Divulgação / HLTV

O IEM Cologne de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) não começou como os brasileiros gostariam. A 00Nation foi o único time que conseguiu vencer na sua partida de estreia. O campeonato acontece entre os dias 5 e 17 de julho na Alemanha. São 24 equipes, entre elas as brasileiras paiN, FURIA, Imperial, 00Nation e MIBR, batalhando pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. As partidas do campeonato estão sendo transmitidas em português na Twitch pelo Gaules e pelo Ale Apoka.

                 

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Veja abaixo o resumo dos jogos de hoje:

Heroic 16 x 3 Sprout – OVERPASS

O primeiro confronto do dia foi na Overpass e a Heroic atropelou os adversários. A equipe, mesmo iniciando do lado mais fraco do mapa, começou vencendo as três primeiras rodadas. A Sprout conseguiu conquistar seu primeiro ponto somente na quarta rodada. Entretanto, os dinamarqueses voltaram a dominar as ações do jogo e emplacaram novo pontos seguidos, os rivais conseguiram diminuir a desvantagem após a conquista das últimas duas rodadas. Na troca de lados, o domínio continuou e a equipe liderada por ‘sjuush’ fechou o mapa em 16 a 3 no placar. A time dinamarquês começa com o pé direito no play-in do IEM Cologne.

Spirit 16 x 11 Complexity – ANCIENT

A partida iniciou com a Team Spirit vencendo o round de pistola e o forçado, mas logo depois os adversários conquistaram o primeiro armado. Entretanto, os russos limitaram a Complexity em apenas cinco pontos nessa primeira metade, ou seja, o time norte-americano não conseguiu construir uma boa economia durante a primeira metade e tentar assustar os rivais. O primeiro tempo terminou em 10 a 5 para a Spirit.

Na troca de lados, a Spirit continuou dominando as ações da partida e conquistou as cinco primeiras rodadas ampliando e precisando de apenas um ponto para sair com o triunfo. Contudo, a equipe liderada por ‘junior’, tentou buscar a desvantagem e venceu as próximas cinco rodadas. Entretanto, ‘chopper’ com 26 eliminações ajudou sua equipe a fechar o mapa em 16 a 11 contra a Complexity. A vitória destaca os russos na primeira partida no IEM Cologne.

BIG 16 x 7 ORDER – Nuke

Na partida entre BIG e ORDER os alemães mostraram o motivo de serem os favoritos para o confronto. Entretanto, foram os australianos que iniciaram vencendo o mapa, a equipe venceu a primeira rodada mas pouco fez na primeira metade do mapa. A equipe alemã venceu sete rodadas seguidas e, além disso, limitou apenas mais dois pontos dos adversários que terminaram em desvantagem o primeiro tempo no IEM. Na inversão de lados, a superioridade da BIG continuou com o time vencendo as duas primeiras rodadas, a ORDER ainda tentou reagir com quatro pontos seguidos, mas a vantagem adversária era muito grande. Com 24 eliminações de ‘tabseN’ o mapa terminou em 16 a 7.

TYLOO 9 x 16 Vitality – OVERPASS

No último confronto do dia com formato de MD1 (melhor de um) a Vitality confirmou o favoritismo. Os franceses começaram a partida do lado de CT (contra-terrorista) e não tomaram conhecimento do ataque chinês. O time liderado por ‘ZywOo’ limitou os adversários em apenas um ponto na primeira metade, ou seja, 14 a 1 no placar. Na troca de lados, a TYLOO conseguiu buscar alguns pontos, mas a desvantagem já era irreversível. O mapa terminou em 16 a 9 para o time francês.

Heroic 2 x 1 MOUZ

ANCIENT Pick MOUZ

O primeiro mapa do confronto começou com a equipe dinamarquesa atropelando os adversários em casa. A Heroic limitou a MOUZ em apenas um ponto na primeira metade da partida. Na troca de lados, os europeus conseguiram, ao menos, diminuir a desvantagem conquistando as quatro primeiras rodadas. Entretanto, a equipe liderada ‘stavn’ com 28 eliminações fechou o mapa em 16 a 5 no placar.

INFERNO Pick Heroic

Mesmo jogando fora de casa, a MOUZ foi para cima dos rivais para buscar a vitória e levar a partida para o desempate. Entretanto, foram os donos da casa que começaram vencendo as duas primeiras rodadas. A partir disso, foi um domínio completo da equipe europeia. Foram três rounds conquistados para virar a partida e depois foi a Heroic que buscou o empate. Contudo, a MOUZ voltou a vencer e emplacou nove pontos sequenciais para fechar a primeira metade em 12 a 3.

Na troca de lados, a MOUZ ampliou ainda mais a vantagem após vencer o round pistol, ‘teSeS’ com 24 eliminações ainda tentou ajudar sua equipe a recuperar a partida na IEM Cologne, mas não adiantou. O mapa foi finalizado com um 16 a 11 no placar.

NUKE Desempate

Apesar de ter começando vencendo as três primeiras rodadas, a MOUZ não conseguiu desempenhar um jogo no mapa decisivo. A Heroic conseguiu empatar o jogo, mas os adversários conquistaram a sétima rodada logo depois. A partir disso, os dinamarqueses tomaram as rédeas da partida e emplacaram sete pontos seguidos para abrir a vantagem. O primeiro tempo terminou em 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, a Heroic continuou superior e ampliou em mais cinco pontos a vantagem da equipe. A MOUZ ainda tentou buscar vencendo as duas rodadas em sequência, mas a equipe de ‘stavn’ fechou o mapa em 16 a 7 e conquistando sua segundo vitória no IEM Cologne.

BIG 0 x 2 Outsiders

INFERNO Pick Outsiders

Mesmo iniciando a partida fora de casa, os alemães saíram na frente vencendo as três primeiras rodadas, mas logo em seguida o time viu os adversários conquistando o primeiro ponto na quarta rodada. Apesar disso, a BIG voltou a vencer, mas não foi o suficiente para segurar o ataque da Outsiders que emplacou sete pontos seguidos para virar a partida. O time alemão voltou a conquistar pontos, triunfando duas rodadas consecutivas. Entretanto, foram os russos que fecharam a primeira metade do mapa em vantagem de 9 a 6 no placar.

No segundo tempo, a Outsiders continuou melhor e os quatro primeiros pontos foram para a conta dos russos. Entretanto, a BIG buscou a desvantagem conquistando seis pontos seguidos, mas o time liderado por ‘FL1T’ com 25 eliminações fechou o primeiro mapa em 16 a 13. Os russos precisavam de só mais um mapa para avançarem de fase no IEM Cologne.

DUST2 Pick BIG

Desta vez jogando no mapa de escolha, a BIG começou vencendo outra vez. Entretanto, como que se fosse um replay do primeiro mapa, foi a Outsiders que dominou a primeira metade do mapa. As duas equipes trocaram rounds até os alemães ficaram com a vantagem de 6 a 3 no placar. A partir disso, os russos tomaram as rédeas da partida para virarem o jogo com seis pontos seguidos.

Na troca de lados, a Outsiders continuou superior e venceu as seis primeiras rodadas, ampliando ainda mais a vantagem. A BIG jogando de CT, ajustou as tropas defensivas para conquistar sete pontos seguidos e diminuir a desvantagem. Entretanto, as tropas lideradas por ‘Qikert’ que com 23 eliminações ajudou sua equipe a vencer a segunda partida do dia no IEM Cologne, em 16 a 13 no placar.

Complexity 0 x 2 Astralis

OVERPASS Pick Complexity

No confronto dos times que perderam a primeira partida, a camisa pesou para o lado da Astralis. O time iniciou vencendo as duas primeiras rodadas, mas os norte-americanos no primeiro round armado triunfou. Apesar disso, os dinamarqueses emplacaram quatro pontos sequenciais para ampliar a vantagem. A Complexity voltou a conquistar pontos sendo cinco em seis rodadas. A equipe da Dinamarca conquistou a última rodada e fechou a primeira metade em 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a Astralis continuou a sequência de pontos e venceu as três primeiras rodadas. A Complexity ainda tentou esboçar uma reação conquistando quatro pontos seguidos, mas a equipe liderada pelo experiente ‘Xyp9x’ fechou o mapa em 16 a 10.

NUKE Pick Astralis

Apesar de iniciar o mapa do lado mais forte, o time da Complexity não conseguiu a solidez defensiva desejada e pouco fez na primeira metade. A Astralis conquistou nove pontos do lado ofensivo e fechou a primeira metade em vantagem de 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a Astralis continuou superior vendeu a rodada de pistola e a rodada forçada, mas a Complexity tentou reagir vencendo três rounds seguidos. Entretanto, com 27 eliminações de ‘blameF’ e 22 de ‘k0nfig’, os dinamarqueses conquistaram sua primeira vitória no IEM Cologne com o placar de 16 a 9 no segundo mapa.

Movistar Riders 2 x 0 Vitality

VERTIGO Pick Movistar Riders

Na última partida do dia, a Vitality começou os trabalhos vencendo os três primeiros rounds mesmo jogando fora de casa. A Movistar ainda tentou buscar o resultado mas não estava conseguindo conquistar pontos suficientes para construir uma boa economia. A primeira metade terminou em vantagem de 9 a 6 para os franceses.

Na troca de lados, a Movistar jogando agora de CT, conseguiu limitar os adversários em apenas quatro pontos. Após trocas de rounds no inicio do segundo tempo, os espanhóis emplacaram seis pontos seguidos para ficarem a apenas uma rodada da vitória. ‘mopoz’ foi o destaque do primeiro mapa com 25 eliminações. O mapa foi finalizado em 16 a 13 para a Movistar Riders.

OVERPASS Pick Vitality

No mapa de escolha da Vitality quem dominou foram os rivais. A Movistar Riders não deixou os franceses jogarem e, mesmo jogando de CT, a equipe fez 12 pontos na primeira metade da partida. Os pontos foram conquistados de maneira que os adversários não conseguiam adquirir dinheiro e fazer boas rodadas. O primeiro tempo terminou em 12 a 3. Na troca de lados, os espanhóis continuaram superiores e com as 23 eliminações de ‘SunPayus’ o time fechou o segundo mapa em 16 a 4. Essa foi a segunda vitória do time espanhol no IEM Cologne 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo