e-Sports

IEM Cologne: 00Nation perde para a Team Spirit e cai para a lower no play-in

00Nation Team Spirit
Divulgação/ESL

Um jogo de altos e baixos, mas que ficou no quase para os brasileiros. Diante da Team Spirit, a 00Nation entrou no server pelo play-in da IEM Cologne nesta terça-feira, 5, e foi derrotada por 2 a 1 (16/5, 14/16 e 16/13). Apesar da queda, o crescimento de alguns jogadores, principalmente, entre o segundo e o terceiro mapa deram esperança de um final muito positivo para os sul-americanos, mas que ainda não é eliminação total. Os russos, por outro lado, garantiram vaga na IEM Cologne.

Logo no primeiro mapa, a Vertigo escolhida pelos brasileiros, foi um grande massacre pela Team Spirit. Com um jogo completamente dominante, os russos abriram sete rounds de vantagem, chegaram a perder duas vezes para os brasileiros, mas viraram para o segundo tempo com 11 a 4 na conta. Enquanto isso, TACO e Coldzera estavam longe dos melhores dias e marcaram apenas 14 abates somados. Apesar de perder a rodada da virada, o time europeu tratou de emendar cinco vitórias consecutivas para colocar de vez um 16 a 5 e marcar 1 a 0.

Apesar de equilibrada, a Dust2 começou novamente muito favorita para a Spirit. Jogando muito bem como TR, os russos abriram ganhando o round inicial, sofreram dois em sequência, mas conseguiram se recuperar sete rounds. O 8 a 2 dava impressão novamente de que seria um massacre europeu, mas os brasileiros começaram a se recuperar com Try, TACO, Coldzera e o argentino dumau entrando no jogo de vez e fechando a primeira parte com 8 a 7. A virada da 00 iniciou com quatro rounds em sequência e que deixou o placar em 11 a 8 para mudar de lado a pressão.

No entanto, S1ren e patsi renasceram e colocaram os russos no jogo para fazer 13 a 11 e ficar a três rounds da vitória. Foi aí que dumau e TACO voltaram ao jogo de vez, chamaram a responsabilidade para entregar uma suada, mas importante vitória no mapa com 16 a 14 com quatro jogadores da 00Nation alcançando mais de 20 abates.

O grande desempate começou completamente diferente para as duas equipes. Na Ascient, a Spirit até chegou a abrir 2 a 0, mas viu dumau, latto e Try conduzirem bons rounds e fazerem 10 a 5 ainda no primeiro tempo com certa tranquilidade. No entanto, as nove rodadas seguidas vencidas como CT pelos russos mudou completamente o clima do jogo e pareceu que seria quase perfeito, mas novamente os brasileiros conseguiram trazer esperança para o jogo de que haveria uma sobrevida. Taco salvou com abates no 25º, latto e Coldzera brilharam no 26º, dumau, Coldzera e latto embalaram um 27º, mas perder um round armado contra um pistol custou caro para encaminhar e ser encerrado com um ace de S1ren fechando em 16 a 13.

O triunfo garante a Team Spirit na IEM Cologne, que começará a partir do dia 7 de julho. Do outro lado, a 00Nation voltará a atuar na quarta-feira, 6, às 14h30 (de Brasília), contra o vencedor do duelo entre ORDER e Imperial, a partir das 7h30.

Destaques do jogo

00Nation: dumau (38 abates e 34 eliminações) e Try (30 abates e 31 eliminações);

Team Spirit: Patsi (45 abates e 37 eliminações) e s1ren (35 abates e 34 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo