Geral

IEM Cologne 2022: Astralis e Movistar Riders avançam para as semifinais

Divulgação / ESL

O IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) vem caminhando para a chegada da grande final. No último fim de semana, a equipe da FURIA, último time brasileiro remanescente no torneio, acabou sendo eliminada para os norte-americanos da Team Liquid. Hoje (15), tivemos dois grandes jogos para decidir quem se classificaria para as semifinais e vai confrontar contra a equipe da NAVI ou FaZe Clan.

Válido pelas quartas de final, a MOUZ enfrentou a equipe da Astralis e perdeu por 2 a 1. No segundo jogo do IEM Cologne, a sensação do campeonato, Movistar Riders venceu a Team Liquid por 2 x 1.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Confira abaixo o resumo das partidas de hoje:

MOUZ 1 x 2 Astralis

MIRAGE Pick MOUZ

No duelo que abre as quartas de final e mesmo jogando fora de casa, a Astralis começou vencendo a rodada de pistola e a forçada. Entretanto, a equipe dinamarquesa não conseguiu manter a mesma intensidade e foi completamente dominada mesmo jogando do lado defensivo do mapa. A MOUZ com muita superioridade limitou os adversários em mais três pontos e com muitos pontos seguidos não deixava os rivais criarem uma boa economia. A primeira metade terminou em 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, a MOUZ continuou melhor e, desta vez, jogando de CT (contra-terrorista), ampliou ainda mais sua vantagem após conquistar as duas primeiras rodadas. A Astralis venceu seu primeiro ponto na terceira rodada, mas logo viu os adversários emplacarem mais quatro pontos de seis possíveis para iniciar com o pé direito nessa fase decisiva do IEM Cologne. ‘JDC’ foi o melhor jogador do mapa com 22 eliminações.

NUKE Pick Astralis

No segundo mapa, mais uma vez a equipe que iniciou atacando foi melhor. Apesar disso, foi a MOUZ que venceu as duas primeiras rodadas. Entretanto, a Astralis dominou o primeiro tempo emplacando sete pontos sequenciais para virar a partida e ampliar a vantagem. A equipe de ‘Bymas’ ainda esboçou uma reação triunfando em quatro rodadas de seis possíveis, mas não foi o suficiente. A equipe dinamarquesa terminou em vantagem de 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a Astralis iniciou melhor vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado, precisando de mais três pontos para fechar o segundo mapa e levar a partida para o desempate no IEM Cologne. A MOUZ buscou uma leva reação mas não surtiu efeito, a equipe viu os adversários emplacarem quatro pontos consecutivos e fecharem o segundo mapa em 16 a 9. ‘Farlig’ com 24 eliminações foi o melhor jogador do segundo mapa.

ANCIENT Desempate

No último e decisivo mapa, mais uma vez a equipe que estava de TR (terrorista) foi superior. A Astralis venceu a primeira rodada, mas logo viu sua vantagem ser atropelada por três pontos seguidos dos adversários. Os dinamarqueses recuperaram a vantagem quando emplacaram quatro pontos em sequência, mas não conseguiu manter o ritmo. A MOUZ empatou o jogo, mas logo na próxima rodada sofreu mais um ponto. Entretanto, a equipe liderada por ‘Bymas’ tomou as rédeas da partida e, com cinco pontos seguidos, fechou o primeiro tempo com um 9 a 6 no placar.

Na inversão de lados e desta vez jogando do lado atacante, a equipe da Dinamarca dominou os rivais. A Astralis venceu as três primeiras rodadas empatando a partida novamente. Entretanto, após algumas trocas de rodadas, a MOUZ voltou a ficar na frente depois de conquistar dois pontos em três rodadas. Os dinamarqueses voltaram a ficar na frente quando emplacaram quatro pontos consecutivos, mas a equipe viu os adversários adiarem em mais uma rodada a classificação para a próxima fase do IEM. Com os dois pontos vencidos e com 29 eliminações de ‘gla1ve’, a Astralis se classifica para as semifinais em Cologne.

Movistar Riders 2 x 1 Team Liquid

ANCIENTPick Team Liquid

A partida entre os norte-americanos e a sensação do campeonato começou com os espanhóis abrindo larga vantagem fora de seus domínios. A equipe venceu as quatro primeiras rodadas, mas logo viu os adversários vencendo a quinta rodada. Entretanto, a Movistar Riders tomou conta do primeiro tempo limitando a Team Liquid em apenas mais três pontos. Foram sete triunfos de dez possíveis. A equipe espanhola fechou o primeiro tempo com vantagem de 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a Movistar Riders continuou dominando as ações. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados para ampliar ainda mais a vantagem já estabelecida no primeiro tempo. A Team Liquid tentou voltar para a partida mas não foi o suficiente. Os espanhóis venceram o primeiro mapa por 16 a 9 e precisam de apenas mais um ponto para avançar de fase no IEM Cologne. ‘SunPayus’ com 27 eliminações foi o melhor jogador da Ancient.

INFERNO Pick Movistar Riders

O segundo mapa começou com muita agressividade da Movistar Riders. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Somente na quarta rodada que a Team Liquid conseguiu fazer seu primeiro ponto, mas a equipe viu os adversários emplacarem outra sequência de três pontos para ampliar ainda mais a vantagem. A cavalaria conseguiu diminuir o prejuízo após triunfarem quatro pontos de cinco possíveis. Entretanto, a equipe não conseguiu manter a boa sequência vitoriosa e viu os espanhóis fecharem o primeiro tempo com um 10 a 5.

No segundo tempo, com um rush agressivo para o bombsite A, a cavalaria venceu a primeira rodada. Os espanhóis conseguiram vencer a rodada seguinte, mas logo a equipe viu a Team Liquid novamente vencendo, só que desta vez, foram quatro pontos consecutivos. Entretanto, com um clutch de ‘dav1g’ eliminando dois jogadores, a Movistar Riders conseguiu frear a sequência de vitórias da TL. Mais uma rodada em que um jogador sobrou nesta quartas de final, foi ‘mopoz’ que com três eliminações ajudou sua equipe a recuperar uma rodada praticamente perdida e, consequentemente, ampliou ainda mais a vantagem. Entretanto, a cavalaria emplacou outra boa sequência e fechou o segundo mapa com um 16 a 14 no placar.

VERTIGODesempate

O terceiro e decisivo mapa para decidir quem iria as semifinais do IEM Cologne foi dominado pelo ótimo lado de CT (contra-terrorista) da equipe da Movistar Riders. A equipe faturou os três primeiros rounds já para abrir boa vantagem. A Team Liquid foi buscar o prejuízo e, de seis rodadas, a equipe norte-americana conquistou cinco, virando a partida. Entretanto, os espanhóis retomaram as rédeas da partida para emplacarem seis pontos e fechando o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, a Movistar Riders conseguiu vencer o round de pistola, mas a equipe viu os adversários faturarem cinco pontos sequenciais para ficar em apenas um ponto de prejuízo. Contudo, com um lado de TR forte, a equipe espanhola conseguiu triunfar três pontos seguidos para ampliar ainda mais o placar e ficar a apenas dois pontos da classificação. A Team Liquid novamente conseguiu encaixar pontos, mas desta vez não conseguiu uma sequência para uma reação e o time espanhol fechou o mapa em 16 a 12. ‘DeathZz’ com 32 eliminações foi o melhor jogador do mapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo