Geral

IEM Cologne 2022: FaZe Clan é a grande campeã do campeonato

Divulgação / ESL

O IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) chega ao fim com a FaZe Clan se sagrando a grande campeã do campeonato. As equipes da NAVI e da FaZe Clan se classificaram para a finalíssima jogando contra a dinamarquesa Astralis e a sensação do torneio, a Movistar Riders, respectivamente. Os time reeditaram a final do PGL Major Antwerp 2022, onde os ucranianos foram campeões.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Confira abaixo o resumo dos mapas de hoje:

NAVI 2 x 3 FaZe Clan

INFERNO Pick FaZe Clan

O primeiro mapa começou com a FaZe iniciando com muita agressividade ofensiva em que a equipe venceu o round de pistola, o forçado e os três primeiros armados para abrir com placar com larga vantagem. Entretanto, com a NAVI jogando de CT (contra-terrorista) conseguiu ajustar sua defesa e com muita solidez emplacou duas sequência de vitórias, uma de quatro e outra de cinco pontos e, consequentemente, virando a partida. O primeiro tempo terminou em vantagem para os ucranianos de 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a FaZe Clan começou vencendo as duas primeiras rodadas para diminuir o prejuízo. Entretanto, a NAVI conseguiu se distanciar novamente no placar após vencer três rodadas consecutivas, mas a equipe logo viu os rivais ajustarem a defesa para emplacarem sete pontos seguidos e não só empatando como virando a partida. Os ucranianos conseguiram conquistar mais um ponto, mas não foi o suficiente. A FaZe fechou o mapa em 16 a 13. Mesmo com a derrota ‘s1mple’ fechou a Inferno com 25 baixas.

OVERPASS Pick NAVI

A Overpass iniciou com a FaZe Clan vencendo o round de pistola, mas o bom momento não durou muito e logo a NAVI emplacou uma forte sequência de três pontos seguidos. Entretanto, o primeiro tempo da partida foi muito equilibrado, mas a equipe liderada por ‘karrigan’ conseguiu, por um breve momento, tomar conta da situação da partida após conquistarem seis pontos de nove disputados, ficando com vantagem no placar. Contudo, os ucranianos com muita agressividade ofensiva venceram os dois últimos pontos do primeiro tempo para virar a partida novamente terminando em 8 a 7.

Na troca de lados, a FaZe venceu o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados para virarem o jogo e ficarem com uma boa vantagem na partida. Entretanto, a NAVI ajustou as táticas defensivas para emplacarem sete pontos seguidos e virarem o jogo mais uma vez. A equipe de ‘rain’ conseguiu diminuir o prejuízo com mais dois pontos conquistados, mas não foi suficiente. Os ucranianos fecharam o mapa em 16 a 13 no placar. Dividindo para saber quem foi o melhor jogador do mapa, ‘s1mple’, da NAVI e o ‘broky’, da FaZe tiveram 25 eliminações cada.

ANCIENT Pick FaZe Clan

No terceiro mapa do duelo, a equipe que esteve do lado de CT dominou as ações da partida. A NAVI iniciou a partida do lado defensivo e já logo de cara abriu um 8 a 0 no placar. A equipe limitou a FaZe Clan, em apenas três pontos no primeiro tempo. Dos últimos sete pontos possíveis os ucranianos venceram quatro deles para aumentar ainda mais a vantagem. O primeiro tempo acabou em vantagem da NAVI para 12 a 3.

No segundo tempo, a NAVI começou com muita agressividade vencendo o round de pistola e o forçado. A terceira rodada foi para a conta da FaZe Clan, mas a equipe viu os adversários vencendo a rodada seguinte para ficar a apenas um ponto da vitória. Entretanto, a equipe liderada por ‘karrigan’ ajustou sua defesa para emplacar uma sequência de onze pontos seguidos para empatar a partida para levar o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, a NAVI começou novamente com agressividade do lado de TR vencendo outra vez as duas primeiras rodadas. A FaZe venceu a terceira rodada para diminuir o prejuízo antes da troca de lados. Com a segunda troca, os ucranianos conseguiram manter o bom momento para vencer os dois pontos necessários para levar o mapa para casa. Mesmo com o resultado negativo, ‘Twistzz’ teve 32 eliminações na Ancient.

MIRAGE Pick NAVI

O quarto do mapa do duelo foi dominado pela equipe da FaZe. O time liderado por ‘rain’ começou a partida do lado de CT e, apesar disso, começou perdendo as três primeiras rodadas. Entretanto, a equipe ajustou as táticas nos bombsites A e B não deixando os adversários jogarem. Foram dez pontos da FaZe Clan de 12 possíveis. O primeiro tempo acabou em vantagem da equipe de ‘broky’ com 10 a 5 no placar.

No segundo tempo, a FaZe continuou com o bom momento e venceu o round de pistola e o logo depois venceu o forçado. A NAVI venceu três pontos seguidos e depois trocou rodadas com os adversários para tentar esboçar uma reação. Entretanto, a equipe de ‘karrigan’ fechou o mapa após triunfarem em três rodadas seguidas, fechando a Mirage em 16 a 9 no placar. Mesmo sendo derrotado, ‘electroNic’ ajudou sua equipe com 24 eliminações.

NUKE Desempate

No último e decisivo mapa para saber o grande vencedor do IEM Cologne, a NAVI começou com muito forte o lado ofensivo abrindo uma larga vantagem após vencerem as cinco primeiras rodadas. A equipe conseguiu ajustar suas táticas defensivas para vencerem os próximos seis pontos, de sete disputados, mas a equipe não conseguiu manter o bom momento após o empate da partida e viu os adversários vencerem mais dois pontos ampliando a vantagem. O último ponto do primeiro tempo foi para a conta da FaZe Clan que, mesmo assim, acabou perdendo por 8 a 7.

Na troca de lados, com a ajuda de ‘Twistzz’ a equipe venceu as três primeiras rodadas e, mesmo após a derrota na quarta rodada, a FaZe Clan emplacou outra sequência de três pontos para ampliarem ainda mais a vantagem da equipe. A NAVI tentou esboçar uma reação depois de triunfarem por cinco rodadas consecutivas, mas não foi o suficiente. Novamente a equipe liderada por ‘karrigan’ fez três pontos seguidos e fecharam o mapa em 16 a 14 e conquistarem o título do IEM Cologne. ‘Twistzz’ e ‘electroNic’ tiveram 25 eliminações cada na Nuke.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo