Geral

IEM Cologne 2022: NAVI e FaZe Clan chegam a grande final do torneio

Divulgação / ESL

O IEM Cologne 2022 de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) tem sua finalíssima decidida. No último fim de semana, a equipe da FURIA, último time brasileiro remanescente no torneio, acabou sendo eliminada para os norte-americanos da Team Liquid. A equipe da NAVI e a equipe da FaZe Clan se classificaram contra a Astralis e Movistar Riders, respectivamente.

Válido pelas semifinais a equipe ucraniana da NAVI passou por cima da dinamarquesa Astralis. No segundo confronto do dia, a FaZe Clan venceu a Movistar Riders, sensação do campeonato, por 2 x 0.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Confira abaixo o resumo das partidas de hoje:

NAVI 2 x 0 Astralis

NUKE Pick Astralis

O confronto decisivo começou com o time ucraniano vencendo as duas primeiras rodadas. A Astralis, mesmo jogando do lado ofensivo do mapa, tentou reagir conquistando a terceira rodada, mas não foi o suficiente para ultrapassar a forte defesa da NAVI. A equipe liderada por ‘s1mple’ limitou os dinamarqueses em mais três pontos e, consequentemente, não deixando os rivais construírem uma boa economia. O primeiro tempo terminou em vantagem para a Natus Vincere com um 11 a 4 no placar. A NAVI inicia com o pé direito a primeira semifinal do IEM Cologne.

Na troca de lados, a Astralis iniciou melhor vencendo o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados para esboçar uma reação, mas não foi o suficiente. A NAVI ajustou as táticas ofensivas e com muita agressividade faturou cinco pontos seguidos para fechar o primeiro mapa no IEM em 16 a 8. Com 26 eliminações ‘s1mple’ foi o melhor jogador do mapa.

MIRAGEPick NAVI

O segundo mapa foi dominado pelo forte lado de CT (contra-terrorista) e a equipe que saísse melhor do lado de TR (terrorista) iria levar o ponto. Apesar disso, a NAVI que iniciou seu mapa de escolha no ataque, venceu as duas primeiras rodadas. Entretanto, a forte defesa dinamarquesa se destacou. A equipe venceu 11 rodadas consecutivas abrindo larga vantagem no primeiro tempo. A equipe ucraniana voltou a vencer na décima quarta rodada, mas logo a equipe viu a Astralis vencer mais um ponto e fechar a primeira metade em 12 a 3 no placar.

No segundo tempo, a NAVI jogando na defesa dominou as ações. A equipe venceu as quatro primeiras rodadas, perdeu na quinta rodada, mas logo voltou a emplacar outra sequência de quatro pontos para ficar a apenas dois pontos do empate. A Astralis conseguiu vencer as duas rodadas seguintes precisando de somente mais um ponto para a vitória. Contudo, ‘b1t’ estava assumiu as ações do jogo para ajudar sua equipe triunfar nas últimas quatro rodadas para levar a partida para a prorrogação.

Na prorrogação, as duas equipes trocaram rodadas antes da troca de lados. A NAVI venceu a primeira rodada, depois foi a vez da Astralis e por fim, os ucranianos venceram mais uma vez. Na troca de lados, os dinamarqueses venceram o primeiro round jogando na defesa, mas o forte ataque da Natus Vincere foi superior para fechar a classificação da equipe para a final do IEM Cologne. Com 37 eliminações de ‘b1t’ e ‘k0nfig’ eles se sobressaíram na Mirage apresentando uma ótima partida.

FaZe Clan 2 x 0 Movistar Riders

ANCIENT Pick Movistar Riders

O primeiro mapa se iniciou com os atuais campeões do Major abrindo boa vantagem após conquistarem as duas primeiras rodadas. A Movistar Riders conseguiu se recuperar vencendo as três próximas rodadas para virar o jogo, mas a equipe não conseguiu mais superar a forte defesa da FaZe Clan que emplacou uma sequência de nove pontos consecutivos. A última rodada do primeiro tempo foi para a conta dos espanhóis.

Na troca de lados, a FaZe voltar a conquistar pontos e triunfou nas três primeiras rodadas mas os espanhóis, jogando no lado defensivo do mapa, esboçaram uma reação diminuindo o prejuízo após vencerem em sete rodadas consecutivas. A equipe liderada por ‘karrigan’, conquistou os dois pontos finais nas últimas três rodadas para sair na frente no confronto e ficar a um ponto da final do IEM Cologne. Com 28 eliminações ‘dav1g’, mesmo com a derrota, foi o melhor jogador do mapa.

NUKE Pick FaZe Clan

No segundo mapa, a Movistar Riders conseguiu sair na frente após vencerem a rodada de pistola, a forçada e a primeira rodada armada. Entretanto, a equipe não conseguir manter o forte inicio e mesmo jogando de CT (contra-terrorista), sentiu dificuldades de segurar o ataque agressivo dos rivais. Nas próximas nove rodadas, a FaZe Clan venceu em sete deles, virando a partida momentaneamente, mas os espanhóis novamente voltaram a ficar em vantagem no placar após triunfarem nas últimas três rodadas do primeiro tempo. A metade terminou em 8 a 7 no placar para a equipe espanhola.

Na troca de lados, a FaZe Clan foi completamente dominadora e não deixou mais o espanhóis jogarem. A equipe venceu as duas primeiras rodadas, mas logo na rodada seguinte acabou perdendo. Entretanto, a FaZe conseguiu se aproveitar da forte defesa que a Nuke proporciona para emplacar sete pontos consecutivos e fechar o mapa em 16 a 9. Novamente um jogador da Movistar Riders foi o melhor do mapa, desta vez, ‘DeathZz’ com 27 eliminações. Com o resultado positivo a FaZe Clan chega na final do IEM Cologne.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo