Geral

IEM Cologne 2022: Resumo do dia com grandes partidas

Divulgação / HLTV

O IEM Cologne segue a todo vapor na Alemanha. Com o resultados dos jogos de hoje, os torcedores brasileiros viram a FURIA se classificar com um 2 a 0, mas também assistiram a dura derrota de virada da 00Nation para a Team Liquid. Com o resultado negativo, a equipe de ‘coldzera’ está eliminada do torneio.

A 00Nation se junta as outras equipes brasileiras como MIBR, paiN e Imperial que também já haviam sido eliminadas. Os times batalham pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. 

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Os torcedores brasileiros podem acompanhar seus times favoritos no IEM Cologne através do canal do Gaules na Twitch. A transmissão em inglês fica por conta do canal oficial do torneio a ESL CSGO, também na Twitch.

Cloud9 0 x 2 Astralis

INFERNO Pick Astralis

Jogando em seus domínios, os dinamarqueses controlaram a partida. Entretanto, foi a CLoud9 que inaugurou o placar após vencer as três primeiras rodadas. Apesar disso e jogando do lado de TR (terrorista), a Astralis melhorou as táticas ofensivas para emplacar uma sequência de seis rounds triunfado e, consequentemente, virando a partida. Os russos ainda conseguiram conquistar mais duas rodadas consecutivas diminuindo o prejuízo, mas não foi suficiente. A equipe da Dinamarca emplacou mais quatro pontos para terminar o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5.

Na troca de lados, a Astralis ampliou ainda mais sua vantagem vencendo o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados. A Cloud9 ainda esboçou uma leve reação conquistando seis pontos seguidos, mas não surtiu efeito. Desta vez, os dinamarqueses estavam do lado mais vantajoso e fecharam o primeiro mapa em 16 a 11 no placar. O experiente ‘Xyp9x’ foi o melhor jogador da Inferno com 26 eliminações em Cologne.

MIRAGE Pick Cloud9

O segundo mapa do duelo foi outro domínio da equipe da Astralis. O time dinamarquês abriu boa vantagem no placar após vencer as cinco primeiras rodadas. Somente na sexta rodada que o time russo conseguiu fazer seu primeiro ponto. Entretanto, os dinamarqueses voltaram ampliar o placar emplacando novamente uma sequência de rodadas, quatro pontos desta vez. A Cloud9 conseguiu diminuir a desvantagem após conquistar quatro pontos de cinco possíveis. O primeiro tempo terminou em 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, a Cloud9 conseguiu vencer a rodada de pistola, mas logo viu os adversários conquistarem o round forçado e o primeiro armado. Os russos foram limitados pela Astralis em apenas mais dois pontos nesse segundo tempo. Com 30 eliminações “blameF” foi o destaque do segundo mapa. O resultado positivo leva a equipe para a final da chave superior no IEM Cologne.

FaZe Clan 2 x 0 Team Spirit

ANCIENT Pick Team Spirit

O primeiro mapa do clássico europeu começou com os donos da casa superiores mesmo do lado mais fraco. A Spirit venceu as quatro primeiras rodadas, mas logo viu os adversários conquistarem o seu primeiro ponto na quinta rodada. Os russos voltaram a conquistar pontos mas a FaZe, jogando de CT, tomou as rédeas da partida para virar o jogo no primeiro tempo, terminando em vantagem de 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a FaZe Clan conquistou a primeira rodada de pistola, mas não demorou para a Spirit voltar para a partida conquistando dois pontos consecutivos. Os russos voltaram para o jogo após venceram mais duas rodadas e limitando os adversários a apenas um ponto. Entretanto, a FaZe retomou a predominância na partida e conquistou as últimas cinco rodadas para fechar o primeiro mapa em 16 a 10. Com 22 eliminações, o experiente “karrigan” foi o melhor jogador da Ancient. Aumentando as chances de chegar na final da Upper no IEM.

NUKE Pick FaZe Clan

A Nuke começou com a Team Spirit abrindo o placar, mas a equipe logo viu os donos da casa empatarem a partida. Entretanto, jogando do lado mais forte do mapa, os russos foram implacáveis e fizeram o dever de casa. O time limitou a economia adversária e, consequentemente, limitou a quantidade de pontos feitos pela FaZe. Os donos da casa não conseguiram superar a forte defesa russa e acabaram em desvantagem de 10 a 5 no placar.

Na inversão de lados, foi vez da FaZe Clan tomar as rédeas e dominar as ações da partida. A equipe liderada por “karrigan” limitou a Team Spirit e, da mesma maneira que foi no primeiro tempo, o time que estava do lado defensivo foi totalmente superior. Com um lado de contra-terrorista implacável, a FaZe fechou o mapa de virada por 16 a 13. Mesmo com a derrota, “Patsi” teve 25 eliminações. Pelo lado vencedor, “Twistzz” teve 24 baixas faturando a vaga na final da chave superior do IEM Cologne.

Vitality 1 x 2 MOUZ

INFERNOPick MOUZ

No primeiro mapa do confronto, mesmo com o placar apertado, o time da MOUZ pouco atrapalhou os planos dos adversários. Apesar disso, após os franceses conquistarem o primeiro round a MOUZ foi muito superior, momentaneamente. O time abriu seis pontos de vantagem, mas não conseguiu aproveitar o bom momento e logo a Vitality começou a conquistar seus pontos. Foram seis pontos conquistados de oito possíveis. O primeiro tempo acabou em vantagem de 8 a 7 no placar para os donos da casa.

Na troca de lados, a MOUZ não conseguiu manter a mesma qualidade jogando do lado defensivo do mapa. A Vitality venceu as três primeiras rodadas e, apesar de ter perdido a próxima rodada, a equipe continuou com muita agressividade no ataque para ganhar mais três pontos de cinco possíveis. A equipe liderada por “frozen” ainda tentou esboçar uma reação, mas foi controlada durante o segundo tempo inteiro. “ZywOo” com 32 eliminações, ajudou sua equipe a garantir a vitória nesse primeiro mapa por 16 a 12.

OVERPASS Pick Vitality

No segundo mapa, mesmo jogando fora de seus domínios, a equipe da MOUZ foi superior. Apesar disso, a Vitality abriu o placar vencendo as cinco primeiras rodadas. Somente na sexta rodada que os europeus da MOUZ abriram o marcador. Contudo, foi novamente os franceses que mexeram no placar triunfando quatro rodadas seguidas, mas a equipe viu adversários vencerem três pontos, diminuindo a desvantagem e fechando o primeiro tempo em 9 a 6.

No segundo tempo, a Vitality foi atropelada pela MOUZ. A equipe liderada por “frozen” limitou os franceses em apenas um ponto, mesmo jogando de CT (contra-terrorista). Foram oito pontos seguidos da MOUZ, até a equipe de “ZywOo” conquistar seu primeiro ponto. Entretanto, com 22 eliminações de “Bymas”, a sua equipe fechou o segundo mapa em 16 a 10 e empatou a partida. Empatando a série no IEM Cologne.

NUKE Desempate

No último e decisivo mapa a MOUZ dominou os adversários no primeiro tempo. A equipe abriu o placar vencendo as três primeiras rodadas e, mesmo perdendo duas rodadas, o time europeu novamente emplacou grande sequência de pontos. Foram mais quatro rodadas consecutivas para ampliar ainda mais a vantagem. A Vitality tentou correr atrás do prejuízo faturando três pontos, mas a última rodada da primeira metade acabou indo pra conta da MOUZ. O placar fechou em 10 a 5.

Na troca de lados, o momento da MOUZ continuou muito bom. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, os franceses tentarem voltar para a partida, com uma reação de sete pontos consecutivos, mas a vantagem inimiga era muito grande e a pontuação não foi suficiente. A equipe de “Bymas” fechou o mapa em 16 a 12 contra a Vitality. Mesmo com a derrota, o experiente “Magisk” teve 23 baixas. Com o resultado negativo, os torcedores franceses se frustram em mais um IEM.

NIP 2 x 1 G2

ANCIENT Pick NIP

No primeiro mapa do confronto foi predominado pela forte defesa das duas equipes. A NIP, mesmo jogando em seu mapa de escolha, não desempenhou um bom lado ofensivo. A G2 abriu o placar vencendo as seis primeiras rodadas e, somente na sétima rodada, que os suecos conseguiram pontuar. Entretanto, o domínio defensivo continuou, os russos ganharam mais cinco pontos e ampliaram ainda mais a vantagem. Dos três últimos pontos, dois ficaram com a equipe sueca. O primeiro tempo acabou em 12 a 3 no placar.

Na troca de lados, a superioridade da equipe que estava na defesa continuou. A G2 venceu o round de pistola ampliando a vantagem, mas foi a NIP que dominou nesse segundo tempo. O time sueco conquistou três pontos seguidos e, após perder a quinta rodada, a equipe voltou a vencer. Foram cinco pontos consecutivos da Ninjas in Pyjamas, para diminuir o prejuízo. Entretanto, a desvantagem era muito grande e “m0NESY” com 29 eliminações, ajudou sua equipe a fechar o primeiro mapa em 16 a 11. Abrindo em 1 a 0 o confronto de vida ou morte no IEM.

NUKEPick G2

Jogando em um mapa em que a defesa é muito superior, a equipe da NIP começou do lado CT (contra-terrorista) e dominou as ações do primeiro tempo limitando os adversários em apenas dois pontos. O primeiro ponto da G2 só chegou na nona rodada. A primeira metade da partida acabou em 13 a 2 para os suecos.

Na troca de lados, a defesa se sobressaiu mais uma vez. A G2 abriu a contagem após vencer as duas primeiras rodadas. A NIP conseguiu vencer a terceira rodada para ampliar a vantagem e ficar precisando apenas de mais dois pontos. A partir disso, a G2 reagiu para buscar o resultado negativo. Foram oito pontos consecutivos para diminuir o prejuízo. Contudo, a equipe sueco controlou trocou rounds com os adversários para fechar o mapa em 16 a 13. “REZ” com 27 eliminações foi o melhor jogador do segundo mapa. Levando a partida para o último mapa para decidir a classificação no IEM.

INFERNO Desempate

No último é decisivo mapa, o ataque da equipe da Ninjas in Pyjamas foi implacável. O time sueco abriu larga vantagem no primeiro tempo após vencer nove pontos seguidos. A G2 conseguiu se recuperar após triunfar por cinco rodadas de seis possíveis. A primeira metade terminou com a NIP em vantagem de 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, foi a vez da G2 ter certa superioridade do lado ofensivo. A equipe venceu as quatro primeiras rodadas. Após isso, a NIP ampliou sua vantagem vencendo a quinta rodada, mas logo o time sueco viu os russos conquistando mais três pontos e diminuindo o prejuízo. Entretanto, os suecos ajustaram as táticas defensivas para conquistar os últimos cinco pontos necessários e fechar o mapa em 16 a 12 e a série em 2 a 1 de virada. O craque “huNter-“ foi o destaque do mapa com 25 eliminações. Com o resultado positivo a NIP chega na final da chave inferior do IEM Cologne.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo