Geral

IEM Cologne: FURIA perde e está eliminada; Resumo do dia

Divulgação / ESL

O IEM Cologne segue para suas fases finais na Alemanha. Após a equipe da FURIA vencer a Team Spirit, os brasileiros perdem para a Team Liquid por 2 a 0 e se despedem do torneio. Com o resultado positivo, o time de ‘YEKINDAR’ avança para os playoffs. Além das duas partidas dos furiosos, tivemos outros grandes jogos. Os times batalham pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. 

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Os torcedores brasileiros podem acompanhar seus times favoritos no IEM Cologne através do canal do Gaules na Twitch. A transmissão em inglês fica por conta do canal oficial do torneio a ESL CSGO, também na Twitch.

Team Liquid 2 x 0 Cloud9

DUST2 Pick Team Liquid

O confronto entre essas duas equipes era de vida ou morte. Jogando em seus domínios a Liquid iniciou com muita agressividade e logo abriu larga vantagem vencendo as cinco primeiras rodadas. A Cloud9 não conseguiu desempenhar uma boa defesa nessa primeira metade e só inaugurou seu placar na sexta rodada. Com outra grande sequência de pontos, os norte-americanos emplacaram outra sequência de cinco pontos para ampliar ainda mais a vantagem da equipe. Os russos diminuíram o prejuízo após triunfarem em três rodadas consecutivas, mas logo a equipe viu os adversários vencerem outra rodada e fecharem o primeiro tempo em 11 a 4 no placar e saindo na frente no IEM.

Na troca de lados, a Cloud9 conseguiu correr atrás da desvantagem e conquistando as cinco primeiras rodadas, a equipe encostou no placar. A Team Liquid faturou seu primeiro ponto na sexta rodada, precisando de apenas quatro pontos para fechar o primeiro mapa do duelo no IEM Cologne. Os russos, voltaram a vencer dois pontos e ficando a apenas um ponto do empate. Entretanto, a cavalaria ajustou as táticas defensivas para vencer as últimas quatro rodadas e fechar o mapa em 16 a 11. ‘oSee’ com 21 eliminações foi o melhor jogador do primeiro mapa.

VERTIGO Pick Cloud9

Jogando em seu mapa de escolha, a Cloud9 começou melhor a partida vencendo o round de pistola, o forçado e primeiro armado. Entretanto, a Team Liquid, jogando de CT (contra-terrorista), a equipe ajustou suas tropas defensivas para virar a partida emplacando oito pontos consecutivos. Os russos voltaram a conquistar pontos no fim da primeira metade, mas não foi o suficiente para empatar o jogo. A cavalaria venceu a última rodada e fechou o primeiro tempo com um placar de 9 a 6, no IEM Cologne.

Na inversão de lados, as quatro primeiras rodadas foram trocadas entre as duas equipes, só que a Team Liquid venceu a rodada de pistola para ficar com uma vantagem ainda mais tranquila. Na quinta rodada, a cavalaria com muita agressividade emplacou três rodadas consecutivas para ficar a apenas dois pontos da vitória. A Cloud9 ainda tentou esboçar uma reação, mas não foi suficiente. Os norte-americanos conquistaram os pontos necessários e fecharam o mapa em 16 a 9. O craque ‘YEKINDAR’ foi o melhor jogador da Vertigo com 28 eliminações.

MOUZ 2 x 1 NIP

VERTIGO Pick MOUZ

Jogando em seus domínios, a equipe da MOUZ começou sua caminhada para a próxima fase do IEM Cologne, vencendo as quatro primeiras rodadas. Entretanto, a NIP tomou as rédeas da partida e emplacou uma grande sequência de nove pontos consecutivos, mas a equipe viu os adversários fecharem a primeira rodada com mais dois pontos. A primeira metade do mapa terminou em vantagem sueca de 9 a 6 no placar, em Cologne.

Na troca de lados, a NIP ampliou a vantagem após vencer as duas primeiras rodadas. A MOUZ conseguiu diminuir o prejuízo em três pontos, mas a reação não durou muito. Os suecos com muita agressividade ofensiva, emplacou uma grande sequência de cinco rodadas consecutivas para fechar o primeiro mapa no IEM Cologne com vitória de 16 a 9 no placar. ‘Brollan’ com 24 eliminações foi o melhor jogador da Vertigo.

INFERNO Pick NIP

O segundo mapa começou com a equipe da NIP dominando as ações ofensivas. Foram sete pontos seguidos e, logo na rodada seguinte, a MOUZ conquistou seu primeiro ponto. Apesar disso, os suecos conseguiram mais dois para ampliar ainda mais a vantagem. Entretanto, a equipe liderada por ‘Bymas’ tomou as rédeas da partida faturando as cinco últimas rodadas do primeiro tempo que acabou em 9 a 6.

No segundo tempo, a NIP conseguiu vencer o round de pistola, mas logo viu os adversários tomarem conta das ações ofensivas. Foram duas sequências de quatro pontos para o time da MOUZ virar a partida e ficar precisando de apenas dois pontos para empatar a série e levar para o último mapa em Cologne. A Ninjas in Pyjamas conseguiu outro ponto avulso, mas não surtiu efeito. Mesmo com as 23 baixas de ‘REZ’, a equipe sueca acabou perdendo em seu mapa de escolha por 16 a 12.

MIRAGE Desempate

Na decisão do último mapa para saber quem continuaria no IEM Cologne, a NIP começou vencendo o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, foi a MOUZ que dominou o jogo. A equipe não deu chances para os adversários que foram limitado a apenas esses três primeiros pontos. Foram 16 pontos seguidos para fechar a Mirage e passagem para a próxima fase. ‘torzsi’ com 19 eliminações foi o melhor jogador do mapa.

NAVI 2 x 1 Movistar Riders

INFERNO Pick Movistar Riders

Jogando em seu mapa de escolha, os espanhóis foram muito superiores. A equipe iniciou a partida jogando de TR (terrorista) abrindo 3 a 0 após vencer o round de pistola, o forçado e o primeiro armado. Entretanto, a NAVI conseguiu emplacar sete pontos seguidos para virar a partida, mas logo a equipe viu a Movistar Riders triunfar mais três pontos de cinco disputados. A primeira metade terminou em vantagem de 9 a 6 para os ucranianos.

Na virada de lados, a Movistar Riders tomou conta de todas as ações da partida. Foram 10 pontos seguidos conquistado e, consequentemente, a equipe empatou e depois virou jogo. ‘mopoz’ com 26 eliminações foi o melhor jogador desse primeiro mapa no IEM Cologne.

MIRAGE Pick NAVI

O segundo mapa começou com os donos da casa vencendo as duas primeiras rodadas. Entretanto, a Movistar Riders conseguiu limitar o ataque dos ucranianos que pouco fez. Sequências de pontos dos espanhóis quebraram a economia dos rivais que ficaram limitados em apenas mais quatro pontos de nove possíveis. O primeiro tempo acabou em 9 a 6 no placar para o time da Espanha.

No segundo tempo, a Movistar Riders venceu a rodada de pistola, mas logo a equipe viu os adversários vencerem três pontos seguidos. Os espanhóis voltaram a vencer somente quinta rodada. Entretanto, a NAVI melhorou suas táticas defensivas para emplacar sete pontos seguidos e fechar o segundo mapa em 16 a 11 no placar. O craque ‘s1mple’, com 26 eliminações, ajudou seu time a empatar a série no IEM Cologne.

OVERPASS Desempate

No mapa decisivo, a NAVI dominou do lado defensivo da Overpass. Apesar disso, foi a Movistar Riders que venceu o primeiro ponto. Entretanto, os ucranianos emplacaram uma sequência de cinco pontos para abrir larga vantagem. Os espanhóis venceram a rodada seguinte, mas logo viu os rivais triunfarem em seis rodadas consecutivas para ampliar ainda mais o placar. Os dois últimos rounds foram distribuídos para cada equipe e o primeiro tempo terminou em 12 a 3 para a Natus Vincere.

Na troca de lados, a Movistar Riders conseguiu diminuir o prejuízo com quatro pontos seguidos, mas a reação foi travada com dois pontos da NAVI, conquistados em sequência. Apesar disso, os espanhóis voltaram a conquistar uma boa sequência de pontos para continuar a reação, mas não surtiu efeito. Os ucranianos faturaram os pontos necessários para fechar o mapa em 16 a 10 e a série em 2 a 1 em mapas. ‘s1mple’ com 22 eliminações foi novamente o melhor jogador do mapa.

Team Liquid 2 x 0 FURIA

ANCIENT Pick Team Liquid

No confronto do clássico das américas, a Team Liquid iniciou forte vencendo as três primeiras rodadas. A FURIA conquistou seu primeiro ponto somente na quarta, mas a equipe não conseguiu fazer uma boa sequência e de cinco pontos possíveis, os brasileiros conquistaram apenas um. Os furiosos voltaram para o jogo quando conseguiu conquistar quatro pontos seguidos. Entretanto, novamente a defesa brasileira foi punida na rodada seguinte, mas a equipe dos panteras conseguiu fechar o primeiro tempo vencendo a última rodada.

Na troca de lados, os brasileiros foram atrás do prejuízo e conseguiram vencer as cinco primeiras rodadas virando o jogo. Depois disso, a Team Liquid tomou as rédeas da partida, foram quatro pontos de seis possíveis, sendo que três rounds foram consecutivos. A cavalaria fechou o mapa de escolha no clássico em 16 a 14 no IEM Cologne.

MIRAGE Pick FURIA

No segundo mapa de vida ou morte para saber quem passaria de fase no IEM Cologne, a Team Liquid começou na frente por 2 a 0. A FURIA venceu a terceira rodada, mas foi completamente limitada pela equipe norte-americana nessa primeira metade. Foram nove pontos triunfados pela cavalaria, enquanto os brasileiros conquistaram apenas três. O primeiro tempo acabou em 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a FURIA jogando do lado de CT foi muito melhor e devolveu o placar feito no primeiro tempo. Foram sete pontos seguidos dos brasileiros para empatar a partida, mas a equipe viu a Team Liquid vencer as duas próximas rodadas ampliando a vantagem. A partir disso, as equipes trocaram pontos empatando e desempatando a partida. A cavalaria ficou a apenas um ponto de fechar o mapa, mas com belas eliminações de ‘saffee’, o jogador ajudou seu time a empatar a partida em 15 a 15.

Na prorrogação, a FURIA iniciou vencendo, mas não conseguiu emplacar uma boa sequência de vitórias e logo viu os rivais virando o jogo com dois pontos seguidos. Com a Team Liquid na defesa, a equipe norte-americana venceu as duas rodadas necessárias para fechar o mapa e avançar de fase no IEM Cologne. O experiente ‘EliGE’ com 41 eliminações ajudou seu time nessa vitória.

Astralis 0 x 2 FaZe Clan

OVERPASS Pick FaZe Clan

No confronto entre duas grande equipes os dinamarqueses saíram na frente após conquistarem o round de pistola. Entretanto, foi a FaZe que dominou o primeiro tempo. Foram três pontos seguidos, depois outra sequência de oito pontos consecutivos para ampliar a vantagem. A Astralis conseguiu vencer mais um ponto, mas logo viu os adversários conquistarem uma última rodada antes da troca de lados no IEM Cologne.

No segundo tempo, a FaZe conquistou as duas primeiras rodadas e deixou a vantagem ainda maior. Contudo, a Astralis conseguiu diminuir o prejuízo após triunfar por nove rodadas consecutivas. Os dinamarqueses não conseguiram manter a boa sequência por mais tempo e acabaram sofrendo mais dois pontos e, consequentemente, perdendo o mapa por 16 a 13. Com 28 eliminações, ‘broky’ ajudou sua equipe a começar com o pé direito nesta nova fase do IEM.

INFERNO Pick FaZe Clan

Em seu mapa de escolha, a equipe liderada por ‘karrigan’ começou vencendo as quatro primeiras rodadas. Contudo, os dinamarqueses buscaram o prejuízo triunfando por três rodadas consecutivas, mas a equipe logo viu os adversários conquistarem pontos novamente. A Astralis voltou a faturar rodadas após ajustar seu sistema defensivo e, devido a isso, foram quatro pontos consecutivos. Entretanto, o time do ‘blameF’ não segurou o bom momento e acabou perdendo as duas próximas rodadas, terminando em desvantagem de 8 a 7 no placar.

Na troca de lados, a FaZe Clan conquistou o round de pistola e o forçado. A Astralis conseguiu diminuir o prejuízo após triunfar por três rodadas sequenciais, mas novamente o time dinamarquês não conseguiu segurar o ataque rival que emplacou cinco pontos seguidos precisando apenas de mais um ponto para avançar de fase no IEM Cologne. Com 22 eliminações de ‘karrigan’, ele ajudou seu time a vencer por 16 a 11.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo