Geral

IEM Cologne: FURIA perde para Astralis e vai para a chave inferior

Divulgação / HLTV

O IEM Cologne começou ruim para a equipe brasileira da FURIA. O time acabou perdendo para a Astralis por dois mapas a zero. Os furiosos já estavam na fase principal do torneio, enquanto os dinamarqueses participaram do play-in para garantir uma vaga no main stage do torneio. Outras equipes brasileiras como MIBR, paiN e Imperial já foram eliminadas. Os times batalham pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. 

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

Os torcedores brasileiros podem acompanhar seus times favoritos no IEM Cologne através do canal do Gaules na Twitch. A transmissão em inglês fica por conta do canal oficial do torneio a ESL CSGO, também na Twitch.

FURIA 0 x 2 Astralis

NUKE Pick Astralis

O primeiro mapa do clássico se iniciou com os donos da casa sendo completamente superiores, mesmo jogando do lado mais fraco do mapa no primeiro tempo. A Astralis abriu o placar vencendo as cinco primeiras rodadas. Os brasileiros conseguiram frear a sequência adversária após vencer as três próximas rodadas. Entretanto, os dinamarqueses novamente conseguiram emplacar uma boa sequência de rodadas e ampliando ainda mais a vantagem. Nas três últimas rodadas da primeira metade, a equipe da FURIA conseguiu conquistar dois pontos, diminuindo o prejuízo. O placar foi finalizado em 10 a 5.

Na troca de lados, a Astralis agora jogando de CT (contra-terrorista), dominou todas as ações da partida. Apesar disso, foi a FURIA que saiu na frente vencendo o round de pistola. Entretanto, os dinamarqueses ajustaram as táticas defensivas e faturaram as cinco próximas rodadas, mas a equipe viu os adversários conquistaram as duas próximas rodadas consecutivas diminuindo a desvantagem. Contudo, a vantagem do time da Dinamarca era muito grande e com grande mapa de ‘k0nfig’ que com 26 eliminações, ajudou sua equipe a finalizar o mapa em 16 a 8.

MIRAGE Pick FURIA

No segundo mapa, mesmo jogando em seus domínio, a equipe da FURIA não conseguiu desempenhar boas táticas. A Astralis começou na frente, ganhando as duas primeiras rodadas, mas logo viu os adversários ganhando a primeira rodada armada. Entretanto, os dinamarqueses conseguirem emplacar três rodadas em sequência ampliando ainda mais sua vantagem. Os brasileiros conseguiram voltar para jogo e até ficar na frente do placar momentaneamente após ganhar cinco rodadas consecutivas. Contudo, o time do Brasil não conseguiu manter a vantagem e perdeu as duas últimas rodadas e acabou terminando a primeira metade em prejuízo de 8 a 7 no placar.

Na troca de lados, a superioridade do time dinamarquês continuou. A equipe venceu o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armado para ampliar ainda mais a vantagem. A FURIA ainda conseguiu conquistar um ponto nesse segundo tempo, mas logo viu a Astralis emplacar outra boa sequência, desta vez, de três rounds e abrindo larga vantagem. A equipe liderada por ‘yuurih’ ainda esboçou uma certa reação, mas não foi suficiente. ‘k0nfig’ em outro grande mapa, agora, com 28 eliminações ajudou seu time a avançar para as semifinais do IEM Cologne.

A FURIA volta aos servidores amanhã (09), às 7h30, contra os russos da Outsiders pela chave inferior do IEM Cologne. Em caso de derrota, os brasileiros estão eliminados do torneio.

Divulgação / Twitter – FURIA
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo