e-Sports

IEM Cologne: FURIA vence a Spirit de virada e avança na competição

FURIA Spirit
Divulgação/IEM

A FURIA segue muito viva na IEM Cologne e deu uma grande prova de sua força neste domingo, 10. De virada, o time brasileiro venceu a Spirit por 2 a 1 (12/16, 16/14 e 16/10) e garantiu vaga na final da Lower do Grupo B diante da Liquid. Em uma partida equilibrada, o quinteto brasileiro esteve em sintonia para conseguir segurar a pressão e avançar no torneio.

A Nuke, escolha da Spirit, abriu a partida completamente favorável aos russos. Como CT, os europeus chegaram a colocar um 12 a 3 muito franco e sem dar nenhuma chance para a FURIA. No entanto, a virada para o segundo tempo trouxe os brasileiros muito mais ligados e que também devolveram o grande momento para a Spirit, chegando a ficar 9 a 12. A partir deste momento, os europeus voltaram a abrir três rounds e praticamente mataram o mapa. Mesmo com chopper e s1ren muito bem, KSCERATO e cia. anotaram três rounds para se reaproximar, mas voltaram a dar espaço para o fim em um 16 a 12.

Assim como no primeiro mapa, a Mirage trouxe novamente a Spirit abrindo como CT e sendo dominante. Mesmo com a FURIA conseguindo arrancar seis rounds, os europeus ficaram tranquilos, principalmente, com o bom início no segundo tempo de quatro em cinco rodadas. O 7 a 13, apesar de nem tão distante, fez com que os brasileiros conseguissem melhorar, entrar de novo na partida, e se recuperar para fazer um 15 a 13, mesmo sofrendo um 14º da Spirit. Para fechar o empate, a FURIA deu grande passo ao completar com 16 a 14 e forçar a Overpass do desempate.

Se os dois mapas iniciais trouxeram dificuldades no início aos brasileiros, a Overpass foi mais equilibrada e com os dois lados abrindo boas sequências. A FURIA deu os primeiros passos em um 3 a 0, sofreu empate, fez 7 a 3, voltou a ser derrotado em dois consecutivos, mas teve tranquilidade para fechar o TR com 10 a 5. Na virada de lado, as vitórias seguidas deram novamente o ar de tensão, mas com a Spirit abrindo bem e equilibrando o duelo. Para não dar chances ao azar, os brasileiros embalaram seis dos oito rounds em sequência para anotar o 16 a 10.

O triunfo da FURIA garante vaga na final da lower do Grupo B ainda neste domingo, 10. Às 14h30 (de Brasília), o time brasileiro enfrentará a Liquid e quem vencer enfrentará o perdedor de Movistar Riders x NAVI nas quartas de final. O derrotado da final divisional estará eliminado do torneio.

Destaques do jogo

FURIA: KSCERATO (59 abates e 45 eliminações) e yuurih (60 abates e 52 eliminações);

Team Spirit: chopper (54 abates e 57 eliminações) e magixx (48 abates e 47 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo