Geral

IEM Cologne 2022: Resumo do dia com grandes jogos

Divulgação / HLTV

A fase principal do IEM Cologne já começou nesta sexta-feira (07). Das equipes que se classificaram através do play-in temos a 00Nation. A FURIA já havia garantido pontos suficientes para iniciar na fase principal sem a necessidade de passar pelo play-in. MIBR, paiN e Imperial já foram eliminadas. As equipes batalham pelo título de um dos torneios mais tradicionais do CS:GO, além de uma fatia da premiação total de 1 milhão de dólares. 

Os torcedores brasileiros podem acompanhar seus times favoritos no IEM Cologne através do canal do Gaules na Twitch. A transmissão em inglês fica por conta do canal oficial do torneio a ESL CSGO, também na Twitch.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram

NIP 2 x 0 Heroic

ANCIENTPick Heroic

O primeiro mapa do duelo se iniciou com a NIP dando trabalho. A equipe, jogando de CT (contra-terrorista) abriu o placar vencendo as duas primeiras rodadas. Contudo, a Heroic foi atrás do prejuízo e conseguiu virar o jogo com três pontos seguidos nos rounds em que a equipe estava bem armada, mas a alegria durou pouco. Os suecos estabilizaram a defesa e não deixaram os adversários conquistarem mais pontos nas próximas quatro rodadas. Os dinamarqueses liderados por ‘stavn’ conseguiram empatar o jogo em 6 a 6 mas, desta vez, não conseguiram embalar uma boa sequência ofensiva e de três pontos possíveis conquistaram apenas um. A primeira metade terminou em 8 a 7 para a NIP em sua estreia no IEM Cologne.

Na troca de lados, a Heroic conseguiu virar a partida momentaneamente, mas bateu de frente com o forte ataque da NIP que punia os avanços adversários e contava com seus jogadores fazendo ótimos rounds. A equipe sueca emplacou uma sequência de seis rounds seguidos para virar a partida e aplicar uma boa vantagem. Os dinamarqueses ainda tentaram esboçar uma reação vencendo quatro rodadas de cinco, mas não foi o suficiente. Com 29 eliminações de ‘hampus’ ele ajudou sua equipe a fechar o mapa em 16 a 13 e começar na frente no confronto de estreia do IEM Cologne para sua equipe.

INFERNO Pick NIP

O segundo mapa ficou claro do motivo da Ninja in Pyjamas ter escolhido a Inferno. A equipe começou com muita agressividade do lados ofensivo do mapa, abrindo logo um 7 a 0 no placar e ficando com tranquilidade para o restante da partida. A Heroic que iniciou de CT, conseguiu segurar o forte ataque sueco por cinco rodadas em sequência para diminuir a vantagem adversária. Entretanto, a NIP novamente voltou a conquistar pontos e fechou o primeiro tempo em 10 a 5.

Na troca de lados, a NIP desta vez jogando do lado defensivo do mapa não conseguiu segurar o forte ataque da Heroic nas primeiras rodadas. Foram cinco pontos seguidos para empatar o jogo e, após perder na sexta rodada, venceu mais duas rodadas para ficar a frente no placar pela primeira vez na partida. Entretanto, os suecos ajustaram suas táticas defensivas e, após conquistar quatro pontos consecutivos, o time virou o jogo. Os dinamarqueses venceram mais uma rodada, mas não foi suficiente. O dinamarquês ‘es3tag’, da NIP, foi o melhor jogador do mapa com 25 eliminações.

A NIP venceu em sua estreia no IEM Cologne e avança para a semifinal da chave superior. Enquanto a Heroic, vai para o Round 1 da chave inferior.

G2 0 x 2 Movistar Riders

VERTIGO Pick Movistar Riders

O duelo começou com a G2 abrindo os trabalhos e vencendo os dois primeiros rounds. Entretanto, a Movistar Riders conseguiu emplacar boas sequências para virar a partida e abrir uma boa vantagem na partida. Foi uma sequência de três pontos e outra de quatro pontos que fizeram a equipe abrir no placar. A equipe liderada por ‘NiKo’ conseguiu emplacar três boas rodadas para ficar apenas um ponto atrás dos espanhóis. A primeira metade terminou com a Movistar fechando o primeiro tempo em 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, os espanhóis continuaram a bom momento e de seis rounds, o time conquistou quatro pontos. Desses pontos, os dois primeiros foram os triunfos do round de pistola e do forçado. Após isso, a G2 foi atrás do prejuízo e após conquistarem quatro pontos seguidos, o time ficou apenas um ponto atrás no placar. Contudo, a Movistar Riders ajustou sua defesa e fechou o mapa em 16 a 12. ‘huNter-‘, mesmo com a derrota, foi o melhor jogador do mapa com 25 eliminações.

INFERNO Pick G2

Em seu mapa de escolha, a G2 começou melhor ganhando o round de pistola, o forçado e o primeiro armado, mas a equipe não conseguiu mais passar da forte defesa espanhola que ajustou suas táticas. Foram sete pontos seguidos da Movistar Riders para virar a partida. Entretanto, a equipe de ‘m0NESY’ conseguiu diminuir a desvantagem após conquistarem três pontos de cinco possíveis, mas isso não foi suficiente para virar a partida e a primeira metade terminou em 9 a 6 para o time espanhol.

Na troca de lados, e mesmo jogando do lado mais fraco do mapa, os espanhóis foram superiores durante o restante do mapa. A equipe ganhou a primeira rodada, mas logo viu a G2 conquistar o round forçado e o primeiro armado. Entretanto, a Movistar Riders tomou as rédeas da partida e ampliaram ainda mais a vantagem após vencerem as próximas quatro rodadas. A G2 pouco fez e a equipe adversária fechou o mapa em 16 a 9. ‘mopoz’ ajudou seu time com 25 eliminações além de garantir mais uma vitória no IEM Cologne 2022.

ENCE 1 x 2 Vitality

NUKE Pick ENCE

Em seu mapa de escolha, o time da ENCE não conseguiu desempenhar um bom jogo. A equipe escolheu começar a partida do lado mais fraco do mapa, então, os adversários aproveitaram a vantagem. A equipe da Vitality ganhou diversos rounds desarmando as bombas ou eliminando todos os rivais. O time francês ainda limitou os finlandeses em apenas três pontos na primeira metade, fechando em 12 a 3 no placar.

Na troca de lados, a ENCE começou melhor e conseguiu diminuir a desvantagem após conquistar as cinco primeiras rodadas. Entretanto, o líder e experiente ‘Magisk’ com 28 eliminações, ajudou sua equipe a vencer quatro rodadas de seis no total. O mapa foi finalizado em 16 a 10 no placar. A Vitality A ENCE inicia de maneira ruim sua estreia no IEM Cologne.

DUST2 Pick Vitality

No segundo mapa, o estilo agressivo da ENCE se sobressaiu, além da forte do defesa do mapa que favoreceu a equipe. O time liderado por ‘hades’ iniciou a Dust2 vencendo as cinco primeiras rodadas, mas logo a equipe viu os adversários conquistarem seus primeiros pontos na sexta e sétima rodada. A superioridade do lados finlandês continuava e de oito rounds a ENCE venceu seis. A Vitality acabou perdendo a primeira metade em desvantagem de 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a defesa continuava o ponto forte do mapa. A Vitality foi superior, mas a grande vantagem feita pela ENCE ajudou o time rumo a vitória. Os franceses iniciaram o segundo tempo vencendo as quatro primeiras rodadas, mas perdeu os dois próximos rounds sem conseguir desativar a bomba. A equipe de ‘ZywOo’ ainda conseguiu vencer quatro rodadas de cinco possíveis para ainda tentar chegar no placar, mas ‘dycha’ com 29 eliminações ajudou seu time a conquistar a primeira vitória em mapa no IEM Cologne 2022 com um placar de 16 a 12.

MIRAGE Desempate

No mapa para decidir quem iria para a semifinal do IEM Cologne, a ENCE começou vencendo mas o time foi completamente dominado. Após os finlandeses empatarem o jogo na quarta rodada, os franceses tomaram as rédeas e emplacaram 11 rodadas triunfadas, sendo nove por eliminação. A primeira metade terminou com larga vantagem da Vitality em 13 a 2 no placar.

Na virada de lados, a ENCE ainda tentou esboçar uma reação mas não foi suficiente. Apesar do time terem conquistado as quatro primeiras rodadas, a desvantagem era enorme. Com 21 eliminações de ‘misutaaa’, ele ajudou sua equipe a avançar de fase no IEM e fechar o mapa em 16 a 7.

NAVI 2 x 1 MOUZ

NUKE Pick MOUZ

O primeiro mapa do confronto começou com os donos da casa sendo superiores mesmo jogando do lado ofensivo do mapa. Apesar disso, foi a NAVI que iniciou abrindo o placar vencendo as duas primeiras rodadas. A partir disso, a MOUZ começou a controlar a partida. O time venceu sete pontos de oito possíveis, sendo cinco de forma consecutiva. Os ucranianos ainda conseguiram diminuir a desvantagem, mas com trocas de round a MOUZ ampliava sua vantagem. O primeiro mapa terminou em 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a NAVI voltou melhor e depois de ter ganhando as cinco primeiras rodadas tomou as rédeas da partida. O time ucraniano não deixou os adversários jogarem e limitaram os rivais em apenas três pontos nessa virada. O melhor jogador do mundo ‘s1mple’ ajudou sua equipe com 26 eliminações a fecharem o mapa em 16 a 12. A NAVI inicia com o pé direito em sua estreia no IEM Cologne.

MIRAGE Pick NAVI

O mapa iniciou com a MOUZ ganhando as duas primeira rodadas. Entretanto, a NAVI foi atrás do prejuízo e logo virou o jogo. Na sétima rodada, ‘s1mple’ ganhou um 1×3, não deixando os rivais desarmarem a bomba e levou clutch para sua equipe abrindo espaço para sua equipe conquistar mais duas rodadas em sequência. Das últimas seis rodadas para finalizar a primeira metade, as duas equipes conquistaram três pontos cada, fechando o mapa em 9 a 6 para os ucranianos.

Na inversão de lados, o lado ofensivo da MOUZ sobressaiu, a equipe com muita agressividade punia os avanços defensivos e limitaram a pontuação inimiga. Mesmo com a NAVI vencendo as duas primeiras rodadas, a equipe liderada por ‘frozen’ limitou os adversários em apenas mais três pontos. Foram dez pontos do lado de TR (terrorista) da MOUZ que fizeram o time virar o jogo e conquistarem a vitória no mapa. Mesmo com a derrota, ‘s1mple’ teve 29 eliminações.

INFERNO Desempate

No mapa de desempate, a NAVI dominou a MOUZ. Apesar dos ucranianos iniciarem os cinco primeiros rounds atrás em 3 a 2 no placar, a equipe de ‘electroNic’ ajustou suas táticas defensivas para virarem o jogo em uma sequência de três pontos e, mesmo após perder a nona rodada, o time emplacou seis pontos seguidos para fecharem o primeiro mapa em 11 a 4.

Na troca de lados, a NAVI continuou superior e venceu o round de pistola, o forçado e os dois primeiros armados para ampliar ainda mais sua vantagem. A MOUZ conseguiu diminuir a desvantagem mas não adiantou muito. ‘electroNic’ com 28 eliminações ajudou sua equipe a vencer sua partida de estreia no IEM Cologne com 16 a 6 no placar.

Team Liquid 1 x 2 Spirit

DUST2Pick Spirit

No confronto entre a cavalaria e Spirit começou com superioridade dos norte-americanos. Os russos iniciaram na frente ganhando a primeira rodada, mas logo a Team Liquid tomou conta do jogo. Foram quatro pontos de seis possíveis para virar o jogo, mas logo a equipe viu os adversários empatarem o jogo novamente. Entretanto, a TL melhorou as táticas defensivas e emplacaram sete pontos seguidos para fecharem o primeiro tempo em 11 a 4.

Na troca de lados, a Spirit voltou melhor, ganhou as quatro primeiras rodadas jogando de CT (contra-terrorista) mas não adiantou. O craque ‘YEKINDAR’ ajudou seu time a fechar o primeiro mapa em 16 a 8 e começar com o pé direito no IEM Cologne.

OVERPASS Pick Team Liquid

No segundo mapa, os russos foram superiores. A Liquid iniciou vencendo o primeiro round, mas logo viu a Spirit emplacar sete pontos seguidos. A cavalaria ainda tentou buscar o prejuízo vencendo cinco rounds de sete possíveis, mas não adiantou. Os russos fecharam a primeira metade em vantagem de 9 a 6 no placar.

Na troca de lados, a Spirit continuou melhor e venceu o round de pistola, o forçado e primeiro armado para ampliar ainda mais a vantagem. A Team Liquid ainda tentou buscar o resultado, mas não foi suficiente. O russo ‘Patsi’ ajudou sua equipe com 27 eliminações a continuar no confronto para ir direto para as semifinais do IEM.

ANCIENT Desempate

No último e decisivo mapa, a Spirit jogando do lado defensivo do mapa, começou vencendo as três primeiras rodadas. Os russos limitaram os adversários, não deixando a Team Liquid ter um lado ofensivo e acabou acarretando em pouca economia pelo lado norte-americano. A equipe liderada por ‘Patsi’ conseguiu com boas sequências de round fechar o primeiro tempo em vantagem de 10 a 5.

Na troca de lados, a superioridade defensiva tomou conta da partida. A Spirit iniciou vencendo o round de pistola. Entretanto, a equipe liderada pelo experiente ‘EliGE’ tomou conta do jogo e foi em busca da virada. Foram oito pontos seguidos da cavalaria, mas a equipe logo viu os russos voltarem e empatando o jogo nas duas próximas rodadas. A Liquid mais uma vez tinha a vantagem de dois pontos contra os rivais mas não conseguiu fechar o mapa. A equipe russa empatou o jogo em 15 a 15 e foi para o overtime.

Na prorrogação, a Team Liquid começou vencendo as três primeiras rodadas ficando a apenas um ponto da vitória na estreia do IEM. Entretanto, uma nova troca de lados, fez com que a Spirit buscasse o resultado negativo e empasse a partida novamente. A cavalaria conseguiu vencer dois pontos de três possíveis, ficando em vantagem no placar mais uma vez. Contudo, ‘Patsi’ com 36 eliminações, ajudou sua equipe a emplacar três pontos seguidos, garantindo a vitória de virada sobre a Liquid.

Cloud9 2 x 0 Outsiders

DUST2 Pick Outsiders

No clássico russo a Cloud9 foi extremamente superior, mesmo jogando fora de casa. O time iniciou a Dust2 jogando do lado mais forte do mapa, a defesa e mostrou muita solidez. O time limitou a Outsiders em apenas três pontos no primeiro tempo, ou seja, não deixou os adversários construírem uma boa economia. A primeira metade terminou em 12 a 3 no placar.

Na troca de lados, a Cloud9 continuou superior venceu as três primeiras rodadas. A Outsiders diminuiu a desvantagem, mas não adiantou muito e ‘nafany’ com 21 eliminações ajudou sua equipe a iniciar com vitória no IEM Cologne.

ANCIENT Pick Cloud9

O segundo mapa ficou claro a superioridade das táticas defensivas das duas equipes. A Cloud9 começou o mapa de escolha vencendo as duas primeiras rodadas, mas logo viu a Outsiders emplacarem cinco pontos seguidos para virar o jogo. Entretanto, a equipe de ‘nafany’ voltou para o jogo vencendo as duas próximas rodadas. Contudo, os liderado por ‘Jame’ voltaram a emplacar boa sequência de rounds para fecharam a primeira metade em 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a Cloud9 mostrou o motivo de ter selecionado a Ancient. A equipe não deixou a Outsiders construírem uma boa economia e, consequentemente, não conseguindo emplacar uma sequência de rounds triunfados. A Cloud9 fez sete pontos seguidos e, somente na rodada seguinte, a Outsiders conseguiu vencer seu primeiro ponto e desempatando a partida. Entretanto, com 25 eliminações de ‘interz’ e uma sequência de cinco pontos seguidos, a equipe fechou o mapa em 16 a 12 e estreando no IEM Cologne com o pé direito.

As equipes brasileiras só estreiam na fase principal do IEM Cologne na sexta-feira (08). A FURIA enfrenta a Astralis e a FaZe Clan duela contra a 00Nation. Os dois jogos são às 7h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo