Geral

IEM Dallas 2022: FURIA se classifica para as semifinais

Divulgação / ESL

O IEM Dallas 2022 tem suas semifinais definidas. Hoje (03), quatro equipes sobem ao palco em frente ao público presente no Kay Bailey Hutchison Convention Center para definirem as duas equipes semifinalistas. Os brasileiros da FURIA venceram os europeus da G2 nas quartas de final do campeonato. Enquanto a FaZe Clan, atual campeão do Major, enfrenta os russos da Cloud9.

                 

A transmissão do IEM Dallas acontece nos canais oficiais da ESL CS:GO na Twitch. A transmissão e comentários em português ficam na conta do Gaules na Twitch, que acompanhará o torneio inteiro.

O jogo

INFERNO

Os últimos embates entre as duas equipes se iniciou na Inferno e, mais uma vez, a G2 selecionou o mapa. O homem do primeiro mapa foi definitivamente os finlandês Aleksi ‘Aleksib‘ Virolainen. A FURIA começou bem a primeira metade abrindo 3 a 0, mas logo a vantagem foi desfeita com quatro pontos sequenciais dos guerreiros da G2. Depois disso, a partida se equilibrou e, com trocas de rounds, o primeiro tempo terminou 8 a 7 para os brasileiros.

Na virada de lados, os brasileiros continuaram com muita agressividade e ampliaram a vantagem para 11 a7 no placar. Entretanto, a G2 conseguiu punir e frear os avanços adversários. O capitão da equipe europeia garantiu clutches em rounds importantes que prejudicaram a economia da FURIA permitindo com que o primeiro mapa fosse fechado em 16 a 13 no placar.

VERTIGO

A FURIA, agora em seu mapa de escolha, começou melhor mais uma vez vencendo o round de pistola e abrindo 3 a 0, mas acabou batendo no muro defensivo da G2 que venceu a primeira metade em 11 a 4.

Na inversão de lados, a FURIA emplacou três rounds em sequência para diminuir a desvantagem estabelecida na primeira etapa. Entretanto, a equipe brasileira voltou a ter erros cruciais e a G2 ampliou a vantagem novamente para sete pontos de diferença. A tropa do ‘arT’ buscou ponto a ponto na forte defesa europeia e levaram a partida para a prorrogação. No overtime, os furiosos conseguiram os pontos necessários para fecharem o segundo mapa em 19 a 17.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

MIRAGE

Mirage foi o mapa que sobrou para decidir o confronto. Embalados da vitória de virada no mapa anterior, a FURIA atropelou a G2. Logo de cara os brasileiros abriram 5 a 0 no placar conquistando o round de pistola, o forçado e os próximos armados. A G2 conseguiu dois pontos em sequencia para frear o caminhão brasileiro. Os furiosos terminaram a primeira metade com 11 a 4 no placar.

Na troca de lados, a FURIA venceu outro round de pistola, perdeu o forçado mas ganhou no round seguinte. A partir disso, os panteras começaram a controlar o ritmo da partida e vencer trocações individuais. O sonho de uma reação da G2 acabou rápido e os brasileiros fecharam o mapa em 16 a 5.

IEM Major será realizado no Rio de Janeiro

Chaveamento IEM Dallas:

Semifinais:

Sábado, 4 de junho:

ENCE vs. FURIA – 13h
BIG vs. FaZe Clan ou Cloud9 – 16h30

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo