e-Sports

IEM Dallas: Furia supera G2 e se classifica para a semifinal

Imperial
Divulgação/IEM

Após o susto no primeiro mapa, Furia se recupera e confirma vaga na semifinal. Em uma MD3 muito equilibrada a equipe brasileira venceu a série por 2 a 1 e agora enfrenta a ENCE na disputa pela vaga na grande final da IEM Dallas.

                 

Os mapas da série ficaram da seguinte forma: Inferno (pick G2), Vertigo (pick Furia) e Mirage. Na Inferno, múltiplos clutch em seguida, protagonizados pelo IGL Aleksi ‘Aleksib’ Virolainen, tornaram o CT da Furia extremamente complicado apesar da vitória por 8 a 7. No segundo tempo a dupla dos primos, Nemanja ‘huNter-‘ Kovač e Nikola ‘NiKo’ Kovač, comandaram a G2 em rumo a vitória por 16 a 13.

Na Vertigo, um começo muito complicado para o time brasileiro que saiu perdendo por 11 a 4 no primeiro half. Entretanto, após um apagão da G2, uma sequência de rounds, que premiou o CT excelente da Furia, levou o mapa para a prorrogação. No primeiro OT, a Furia no lado CT manteve a boa forma e converteu os 3 primeiros rounds da prorrogação, precisando de apenas mais um round no lado TR, a Furia toma os dois primeiros rounds e converte o terceiro, empatando a série e vencendo o OT por 2 a 4. Os destaques do mapa foram Yuri ‘yuurih’ Santos e Kaike ‘KSCERATO’ Cerato, que somaram juntos 64 eliminações na Vertigo.

Na Mirage, a Furia apresentou um TR muito forte, com os característicos avanços do IGL, Andrei ‘arT’ Piovezan, além do controle muito bem coordenado da posição do meio, que dificultou as execuções do time da G2, com isso, o time brasileiro saiu na frente por 11 a 4 no primeiro half. No segundo tempo, dessa vez no lado CT, bastou para a Furia administrar a vantagem e a economia para fechar o mapa em 16 a 5 e a série ficou 2 a 1.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

A Furia agora enfrenta a ENCE na semifinal às 13h (Horário de Brasília). Enquanto na outra chave, o jogo entre FaZe e Cloud9 definirá a outra semifinal com o vencedor enfrentando a BIG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo