e-Sports

IEM Dallas: Resumo da primeira rodada; MIBR estreia com vitória

Divulgação/MIBR

A primeira fase da IEM Dallas aconteceu nesta tarde em Dallas nos Estados Unidos, as partidas em LAN contaram com resultados já esperados, com os times favoritos vencendo seus respectivos jogos. Ainda hoje, a segunda rodada contará com os vencedores na Upper e os perdedores na Lower.

Confira os resultados das MD1 do grupo A:

FaZe x Encore (Dust2)

Na Dust2, a FaZe soube aproveitar a vantagem CT, impondo seu ritmo de jogo e controlando muito bem a economia, e emplacou um 13 a 2 no primeiro half. A vantagem conquistada foi muito bem controlada e a partida foi vencida pelo campeão do Major, que fechou o mapa em 16 a 5. O destaque da partida foi o canadense Russel ‘Twistzz’ Van Dulken, que terminou a partida com 1.91 de rating e 25 eliminações.

Astralis x Vitality (Vertigo)

No clássico da rodada, um jogo muito estudado contou com os lados TR muito bem coordenados, foi vencido pela Vitality na individualidade. A estrela Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut soube aproveitar bem os ângulos no lado TR e foi essencial para que o time da Vitality saísse na frente da partida, o primeiro half acabou 9 a 6 para o time europeu. No segundo half, foi a vez do Awper Asger ‘Farlig’ Jensen brilhar, apesar disso o mapa terminou 16 a 12 com um CT muito tático do time da Vitality.

G2 x Movistar Riders (Nuke)

A G2 demonstrou sua superioridade, tanto individual quanto tática, e emplacou um 14 a 1 no primeiro half. Com a vantagem, a G2 precisou apenas administrar o ritmo de jogo, saindo vencedora do confronto que terminou 16 a 5. O destaque da partida foi Nikola ‘NiKo’ Kovač que terminou com 1.93 de rating e 23 abates.

MOUZ x ENCE (Nuke)

Apesar da ausência de sua estrela, Lotan ‘Spinx’ Giladi, a ENCE demonstrou sua superioridade e saiu vencendo, apesar da desvantagem do lado TR, no primeiro half por 9 a 6. No lado CT, a ENCE soube aproveitar a vantagem e fechou o mapa 16 a 9.

No grupo B da IEM Dallas os resultados foram os seguintes (confira aqui em detalhes o jogo entre Furia e Imperial):

Liquid x Cloud9 (Vertigo)

A Liquid não conseguiu converter os rounds no lado CT e a CLoud9 saiu na frente por 10 a 5. A CLoud9 por sua vez, impôs seu estilo de jogo com ótimas rotações, e venceu o mapa por 16 a 6. O destaque da partido foi o Awper Dmitry ‘sh1ro’ Sokolov, que terminou a partida com 1.93 de rating e 23 eliminações.

NIP x BIG (Ancient)

Após um primeiro tempo parelho, que terminou 9 a 6 para a BIG, o NIP não conseguiu responder aos avanços e execuções do time da BIG que venceu o mapa por 16 a 10. O destaque da partida foi Florian ‘syrsoN’ Rische que terminar com 1.45 de rating, foi crucial para a boa atuação da equipe no lado CT, controlando muito os espaços e punindo os avanços do NIP.

MIBR x Complexity (Nuke)

Após as mudanças de roster do time do MIBR, além do convite inesperado, o coach Bruno ‘BIT’ Fukuda Lima completou para a equipe brasileira, no lugar de Breno ‘brnz4n’ Poletto. Entretanto o MIBR aproveitou a vantagem CT e venceu o primeiro half por 11 a 4, no segundo tempo o pistol trouxe ainda mais tranquilidade para o time que fechou o mapa em 16 a 4. Os destaques da partida foram Jhonatan ‘JOTA’ Willian, que terminou com 1.70 de rating, e o próprio BIT que surpreendeu no papel improvisado e terminou com 115 de ADR (Dano médio por round), além de 1.55 de rating.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Com isso, as partidas da próxima fase da IEM Dallas do grupo A na Upper são FaZe e Vitality, G2 e ENCE, já na Lower Encore e Astralis, Movistar Riders e MOUZ, partidas que acontecem ainda hoje. No grupo B, a Upper contará com Furia e Cloud9 e BIG e MIBR, na Lower Imperial e Liquid, NIP e Complexity, jogos que serão realizados amanhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo