Geral

IEM Dallas 2022: Resumo da última rodada da fase de grupos

Divulgação / ESL

O IEM Dallas vai se afunilando cada vez mais e hoje conhecemos mais algumas equipes que vão para os playoffs. A primeira que conseguiu a classificação foi a G2 vencendo por 2 a 0 a Vitality, na Lower Bracket e, no mesmo grupo A, os atuais campeões do Major, FaZe Clan, perderam para a ENCE em um 2 a 1 no placar. No grupo B, a FURIA perdeu para a BIG na final da Upper Bracket, enquanto na final da Lower, a cavalaria da Team Liquid perdeu para os russos da Cloud9.

No inicio do dia, os brasileiros da MIBR foram eliminados do IEM Dallas pela Team Liquid por 2 a 0 no placar. A Ninja in Pyjamas foi a outra equipe que deu adeus ao torneio na cidade texana, nos Estados Unidos. A transmissão acontece nos canais oficiais da ESL CS:GO na Twitch. A transmissão e comentários em português ficam na conta do Gaules na Twitch, que acompanhará o torneio inteiro.

A IEM acontece entre os dias 30 de maio e 5 de junho em Dallas, nos Estados Unidos. São dezesseis equipes duelando pelo título e por uma parte da premiação total de 250 mil dólares. FURIA é a única representante brasileira em Dallas. Imperial e MIBR já estão eliminadas da competição.

Cloud9 vs NIP – 2 x 0

O primeiro mapa da partida foi disputado na Vertigo (Pick da Cloud9), mas os donos da casa demoraram para encaixar o primeiro ponto da partida. Os suecos venceram os três primeiros rounds, até que os russos conseguissem conquistar o primeiro ponto. Após abrir 4 a 1 no placar, a equipe comandada por ‘sh1ro’ foi atrás do prejuízo e conquistou cinco rounds consecutivos e, consequentemente, virando a partida. A primeira metade foi finalizada com um 8 a 7 no placar para a Cloud9.

Na virada de lados, quem se sobressaiu foram os suecos da NIP que conquistaram cinco rounds em sequência para empatarem a partida e levar para a prorrogação. No overtime, a Cloud9 se saiu melhor, abriu três pontos de vantagem e finalizou o mapa em 19 a 16.

Na Overpass (Pick da NIP) o jogo foi muito mais desequilibrado. A Cloud9 não tomou conhecimento e passou o caminhão por cima dos adversários. A primeira metade terminou 11 a 4 para os russos que jogaram do lado defensivo do mapa. Do lado ofensivo, a Cloud9 continuou com muita agressividade e finalizou o mapa em um 16 a 5. Com o resultado os suecos foram eliminados do IEM.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

MIBR vs Team Liquid – 0 x 2

A Ancient (Pick da TL) foi o mapa escolhido para começar o duelo. Mesmo jogando em casa os norte-americanos não conseguiram impor seu ritmo de jogo e terminou a primeira metade em desvantagem no placar com um 9 a 6 no placar para a MIBR. Entretanto, os brasileiros não conseguiram manter o mesmo ritmo do lado ofensivo do mapa que largaram na frente com um 16 a 12 no placar.

Inferno (Pick da MIBR) começou com os norte-americanos fazendo os quatro pontos iniciais. A MIBR conseguiu fazer oito pontos dos nove possíveis graças as boas atuações de chelo e JOTA que garantiram 8 a 7 no placar. Na virada de lados, a MIBR não conseguiu manter o mesmo nível de concentração e sem muitos sofrimentos, a cavalaria fechou o mapa em 16 a 9.

ENCE vs FaZe Clan – 2 x 1

A partida se iniciou na Mirage (Pick da ENCE) e quem se saiu melhor foram os europeus da FaZe que abriram 6 a 0 no placar, a ENCE ainda tentou esboçar uma reação, diminuiu a desvantagem mas a organização norte-americana fechou a primeira metade em 11 a 4. Na virada de lados, a organização finlandesa diminuiu a desvantagem mas a FaZe Clan manteve a calma e fechou o primeiro mapa em 16 a 12.

O segundo mapa se iniciou na Ancient (Pick da FaZe) e, desta vez, quem se saiu melhor foi a ENCE que abriu 11 a 4 na primeira metade. Na troca de lados, a FaZe conseguiu emplacar bons rounds conquistando oito rounds de nove possíveis, mas a tropa comandada por ‘hades’ adquiriu os rounds necessários e fechou a segunda metade em 16 a 12.

Nuke foi o terceiro e decisivo mapa e a ENCE se mostrou mais superior que os atuais campeões e terminaram a primeira metade do mapa em 11 a 4 no placar. O canadense ‘Twistzz’ ainda tentou ajudar sua equipe com 28 abates mas não foi suficiente para ajudar sua equipe a virar o jogo. Os europeus finalizaram o mapa com bastante tranquilidade em 16 a 8.

IEM Major será realizado no Rio de Janeiro

Vitality vs G2 – 0 x 2

O duelo se iniciou na Dust2 (Pick da Vitality) e os comandados por ‘m0NESY’ atropelaram os franceses fazendo 13 a 2 na primeira metade. Na inversão de lados, a G2 manteve a tranquilidade conquistada na parte defensiva e após cinco rounds conquistados pela Vitality, os guerreiros da G2 finalizaram a partida em 16 a 7.

O segundo mapa foi a Inferno (Pick da G2) e foi bem mais equilibrado. A G2 começou melhor, abrindo 3 a 0, mas a Vitality foi atrás do prejuízo e não só empatou como virou a partida para 4 a 3. Com algumas trocas de rounds, os franceses fecharam a primeira metade com vantagem no placar em 8 a 7. Na troca de lados, a Vitality não conseguiu manter a mesma intensidade e deixou os adversários virarem a partida e, consequentemente, fechando o mapa em 16 a 14 no placar.

Team Liquid vs Cloud9 – 0 x 2

O primeiro mapa da partida foi disputado na Ancient (Pick da TL). Os donos da casa não viram a cor do trator russo que passou por cima deles. Os comandados de ‘Ax1le’ terminaram a primeira metade com 13 a 2 no placar. Na troca de lados, a cavalaria conseguiu emplacar três rounds em sequência mas que não foram suficientes. A Cloud9 fechou o mapa em 16 a 5.

Vertigo (Pick da Cloud9) começou com a cavalaria saindo na frente vencendo o round de pistola. A Team Liquid acabou ganhando alguns rounds jogados por falta de uma boa economia e, por conta disso, terminou a primeira metade perdendo de 10 a 5. Na segunda metade, novamente a cavalaria conquistou o round de pistola mas logo depois perdeu o round forçado. Entretanto, a TL não conseguiu emplacar uma grande sequência de rounds e acabou perdendo por 16 a 12 da Cloud9. A cavalaria, com esse resultado, se despede do IEM Dallas 2022.

FURIA vs BIG – 1 x 2

O primeiro mapa do duelo foi a Vertigo (Pick da BIG). Os alemães começaram com tudo do lado ofensivo e fecharam a primeira metade com 11 a 4 no placar. Os liderados por ‘faveN’, na inversão de lados, continuaram dominando e fecharam o mapa por 16 a 8.

Vertigo (Pick da FURIA) começou com a equipe brasileira dominando os adversários. Os panteras conquistaram nove pontos de onze possíveis, mas a BIG conseguiu quatro rounds consecutivos para fecharem a primeira metade em 9 a 6 para a FURIA. Na virada de lados, os brasileiros venceram o round de pistola e o round forçado para ampliar a vantagem. A tropa do ‘arT’ finalizou o mapa em 16 a 10.

O terceiro e último mapa foi duelado na Mirage. O primeiro tempo começou com a BIG do lado do ataque e com ‘tabseN’ muito inspirado, os alemães fecharam a primeira metade em 11 a 4 no placar. No segundo tempo, a FURIA começou vencendo os dois primeiros rounds mas a BIG conquistou o terceiro round para segurar o bom momento dos panteras. Na virada de lados, a FURIA conseguiu diminuir a desvantagem mas os alemães conseguiram manter uma solidez defensiva e fecharam o mapa em 16 a 10.

Divulgação / ESL

Na sexta-feira (02) se iniciará os playoffs do IEM Dallas. A primeira partida será entre FURIA e G2, às 15h e a segunda partida das quartas de final será FaZe Clan e Cloud9, às 18h30. ENCE, já na semifinal aguarda o vencedor de FURIA e G2 e a BIG que também já está na semifinal aguarda o vencedor de FaZe e Cloud9.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo