Grêmio

IFFHS escala Grêmio como o melhor time sul-americano da década

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A década se fecha e muitos torcedores pensam e discutem sobre qual time foi o melhor da década na América do Sul. O River Plate, que venceu duas Libertadores nos últimos anos? O Corinthians, que venceu a Libertadores e o Mundial em 2012? Muitos se questionam, mas a partir do IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) já temos um vencedor.

Campeão da Libertadores de 2017 e vice-campeão do Mundial de Clubes, além de somar duas semifinais, o melhor time sul-americano a partir do IFFHS é o Grêmio. Atualmente treinado por Renato Portaluppi, e se preparando para enfrentar o Independiente del Valle pela Pré-Libertadores, o Tricolor soma 1895 pontos no ranking.

Com seus próprios quesitos de pontuação, a IFFHS listou os 10 melhores clubes, onde o Grêmio é seguido por Atlético Nacional, da Colômbia (1853 pontos) e River Plate, da Argentina (1749 pontos). Outros brasileiros no ranking são o Flamengo, em sexto colocado (1590 pontos), o Corinthians, sétimo, com 1577 ponto, o Atlético Mineiro em nono, com 1539 pontos, e por fim, o Palmeiras em décimo, com 1536 pontos.

O que você achou das colocações feitas pelo IFFHS?

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo