Palmeiras

“Ignorado” no Palmeiras, Lucas Lima teve acordo para ir ao PSG

Lucas Lima Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O meia Lucas Lima, do Palmeiras, vem sendo pouco utilizado pela comissão técnica de Abel Ferreira. Na última partida, diante do São Paulo, na terça-feira (10), ficou de fora até mesmo do banco de reservas da partida válida pela Libertadores da América. Em baixa, o atleta de 31 anos já esteve mais em alta, quando chegou a ter um acordo de prioridade de compra para se transferir ao Paris Saint-Germain (FRA), em 2018. A informação é do Nosso Palestra.

                 

Segundo a reportagem, naquele ano, o clube francês tinha o interesse em contar o jogador, e ocorreu uma reunião entre Antero Henrique, diretor do PSG, representantes do Verdão, além Neymar dos Santos, empresário de Lucas e pai de Neymar Júnior, camisa do time parisiense. No encontro, o clube queria pagar 8 milhões de euros por ele, mas não havia vagas suficientes para estrangeiros no elenco, à época.

Devido a isso, foi acertada uma cláusula de prioridade de compra, e foi prometido de que os franceses concluíram a aquisição no ano seguinte (2019). No final das contas, isto acabou não ocorrendo, e o atleta permaneceu em São Paulo. Em 2018, particularmente, o jogador foi muito bem vestindo o manto alviverde, sendo importante peça no vice-campeonato paulista, marcando também gol em vitória inédita do clube no estádio “La Bombonera”, contra o Boca Juniors.

Além disso, foi o jogador que mais entrou em campo no título do Brasileirão de 2018, tendo jogado principalmente esta competição, já que Moisés era o titular nas disputas da Libertadores e Copa do Brasil. Quando o clube assumiu a liderança do torneio de pontos corridos (algo que não largaria mais), teve gol do meia. A partida foi contra o Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu, com vitória verde por 3 a 1.

Depois, viveu altos e baixos no time, e passou a ser cada vez mais questionado pela torcida. Mesmo quando era titular, não conseguiu ter bons rendimentos. Hoje, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa estão em alta e são os meias preferidos de Abel e da torcida. A situação piorou depois que, em 18 de junho, foi flagrado por integrantes de uma torcida organizada em um evento noturno, em meio a pandemia de Covid-19. O jogador havia perdido um pênalti na disputa de penalidades que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, em 9 de junho, contra o CRB. Aquela foi a última vez que o meia entrou em campo.

Leia também:

+Leila Pereira já tem data para anunciar sua candidatura à Presidência do Palmeiras; Confira

Na ocasião, o Palmeiras anunciou que “o atleta Lucas Lima ficará afastado das atividades no Palmeiras pelo prazo que o Departamento de Futebol entender necessário. O clube tomará as medidas administrativas cabíveis, como sempre fez em casos de quebra de protocolo de saúde.” Dias depois, retornou aos treinamentos, e vinha sendo relacionado, pelo menos, para o banco de reservas, até a partida de terça-feira (12).

O Palmeiras anunciou a contratação de Lucas Lima em 30 de novembro de 2017. O clube não teve de pagar nada ao Santos pela aquisição, já que seu contrato terminou no final daquele ano. Seu salário, porém, é um doa mais altos do elenco, e seu vínculo se encerra no final de 2022. No total, são 171 jogos (117 como titular), 13 gols e 22 assistências.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Começou atuando pela Internacional de Limeira, equipe do interior de São Paulo. Depois, foi para o Internacional, onde teve passagem apagada, sendo emprestado ao Sport Recife. Por lá, foi eleito o melhor jogador da Série B de 2013 (ano em que o Verdão, inclusive, disputou o torneio). Assim, valorizado, foi comprado pelo Santos, com auxílio do fundo de investimentos Doyen Sports. Lá, viveu o auge da carreira, chegando a ser convocado diversas vezes para seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo