Z - Futebol Agência ENM

Igor Gomes afirma que ‘objetivo com a seleção é disputar a Olimpíada’

Igor Gomes
Divulgação/ CBF

O jovem meio-campista Igor Gomes, de 22 anos, afirmou que o seu objetivo com a camisa da seleção é disputar as Olimpíadas. O atleta do São Paulo concedeu entrevista para a ESPN Brasil e, além de falar sobre seleção brasileira, conversou sobre o atual momento da carreira.

Igor Gomes tem mais de 100 jogos com a camisa do São Paulo e, atualmente, mesmo não sendo titular absoluto, é essencial no plantel do técnico Hernán Crespo. Cria da base são-paulina, monitorado desde os oito anos e atleta do clube desde os dez , o meio-campista estreou no dia 26/11/18, contra o Sport (0x0), no Morumbi, pelo Brasileiro e, desde então, divide momentos bons e ruins vestindo a camisa tricolor.

Na entrevista, ele falou um pouco sobre maturidade e falou sobre seu atual momento:

“É o meu melhor momento de maturidade. Estou me encontrando como atleta, como pessoa, como jogador são-paulino. Na hora do jogo, eu coloco a camisa olhando para o espelho, aí vendo meu nome na camisa, penso em tudo que já passei para chegar ali, tudo que eu fiz para jogar no clube que eu amo, para me tornar essa pessoa. E na hora que eu visto a camisa, olho para frente, olho o escudo e penso na felicidade de representar o clube ou a seleção. É minha forma de me concentrar para o jogo”

Na atual temporada, Igor Gomes tem um gol e duas assistências. O meio campista já atuou em oito jogos do Campeonato Paulista e em dois compromissos válidos pela Libertadores. Sobre isso, o atleta se viu confiante e ainda sonha com vaga na seleção olímpica e na próxima Copa do Mundo:

“Hoje, meu objetivo com a seleção é disputar a Olimpíada, ajudar a trazer o ouro e, na sequência ir para a seleção principal, que é um sonho. Pensando muito grande, quero disputar a próxima Copa também”

Vale lembrar que o empresário Wagner Ribeiro, responsável por agenciar Igor Gomes, afirmou que o atleta deve sair no meio do ano e embarcar para a Europa. O valor cotado pelo agente é de 25 milhões de reais na transferência. Ele não citou nenhum clube interessado.

Por enquanto, Igor Gomes segue buscando espaço concreto no elenco titular de Hernán Crespo.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo