São Paulo

Igor Gomes é denunciado no STJD, pode pegar gancho e desfalcar o São Paulo por até seis jogos; entenda

Foto: divulgação são paulo fc

O meia do São Paulo, Igor Gomes foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira e corre o risco de ser punido em até seis partidas após ser expulso na partida contra o Ceará que terminou em 2 a 2 pelo Campeonato Brasileiro.

Ele foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que prevê uma punição à pessoa que “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta […].

§ 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:

I – Desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento;

II — Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

À princípio, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ) que esteve à frente da partida de São Paulo e Ceará, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, não relatou alguma situação de confusão ou atrito de Igor Gomes, apenas explicou a expulsão do jogador.

Igor Gomes em partida contra o Ceará | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes, por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará Sporting Club”, escreveu o árbitro na súmula da partida.

Caso Igor Gomes seja absolvido e o Tribunal entender que a infração foi de pequena gravidade, pode ser substituída a suspensão por uma advertência. O julgamento do meia está marcado para 15 de junho, a partir das 10h (horário de Brasília). O caso do jogador está como o oitavo processo da data.

Igor tem sido peça importante na equipe de Rogério Ceni e titular nas últimas partidas. Ele que já participou de 25 das 35 que o São Paulo disputou nesta temporada e 22 como titular, com um gol e uma assistência. Ele deve retornar à equipe diante do Coritiba nesta quinta, às 20h, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo