São Paulo

Igor Gomes fala sobre pressão: ‘No São Paulo não pode errar’

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O meia Igor Gomes, cria da base tricolor, viveu uma noite mágica contra o Grêmio, na vitória do São Paulo por 2 a 1, no sábado, 14. O camisa 26 foi titular, atuou os mais de 90 minutos e acabou premiado com o gol da vitória, praticamente no último lance da partida.

O lance que começou em grande jogada de Gabriel Sara pelo meio, passou por Rigoni na direita e culminou em um cruzamento perfeito do argentino, que Igor completou de primeira para o fundo do gol, garantindo a vitória do tricolor paulista sobre o gaúcho aos 48′ do 2º tempo.

Após o jogo, Igor foi escolhido pelo São Paulo para dar uma entrevista coletiva e atendeu à imprensa após o treinador Hernán Crespo. Igor Gomes já está há três anos no profissional do São Paulo e ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa do clube, passando por diversos treinadores e momentos distintos nesse período.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

+ Três são-paulinos são convocados para a Seleção sub-17
+ Trio de meias da base renova com o São Paulo

O Portal Esporte News Mundo perguntou ao jovem sobre a sua evolução emocional e psicológica durante esses momentos em que o clube enfrentou dificuldades e frustrações.

A gente já tá acostumado com o São Paulo, o São Paulo é um clube muito grande, que a gente sabe que se ganhar tá bom, se perder tá ruim e é uma coisa que me incomoda isso, porque muitas vezes a gente faz grandes jogos e a gente sabe que todo mundo quer ganhar, porém a gente sabe que o jogo é jogado e nem sempre o melhor vai ganhar. A gente trabalha pra sempre sair com os três pontos. A pressão ela sempre vai existir, ela sempre teve aí, nos momentos bons e também nos momentos ruins. A gente não pode cair nesse conto de fadas, eu nunca fiquei iludido quando o pessoal falou que eu era excepcional ou que eu era muito bom e nunca fiquei abatido também quando o pessoal me criticou. É essa consciência que não só eu, acho que todos os garotos de Cotia têm, porque a gente vem preparado já e a gente vem com a consciência que aqui no São Paulo a gente não pode errar.

Completando a resposta, Igor disse que é um trabalho que nasce em Cotia, onde o meia afirma que há muita pressão interna, que acaba acostumando os jogadores com as dificuldades e cobranças do futebol profissional.

Não é só eu, eu acho que isso é uma cobrança de todos os garotos da base. Muita gente fala que a base não tem pressão, isso e aquilo. Eu não sei nos outros clubes, mas eu te garanto que no São Paulo, talvez não tanta pressão quanto no profissional, porém a nossa pressão interna lá é muito grande. A gente joga pra não perder, a gente perde um jogo e parece que tá caindo o mundo lá.

Igor Gomes teve grande atuação contra o Grêmio e tem sido alvo de diversas notícias em sites estrangeiros, que vinculam grandes times ingleses, como Tottenham e West Ham, em uma corrida pela sua contratação.

Procurados pela reportagem, os agentes do atleta afirmaram ainda não terem recebido qualquer proposta oficial, mas confirmam que existem muitas sondagens, inclusive de times da Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo