Futebol

Igor Guerra projeta duelo contra o Palmeiras pelo campeonato brasileiro sub-17

Foto divulgação Vasco
Foto: João Pedro Isidro/Vasco

O Vasco da Gama vive um momento complicado em sua base, o clube perdeu recentemente Carlos Brazil para o Corinthians e com ele outros antigos profissionais foram embora. Uma reformulação está sendo feita e conta com a chegada de Rodrigo Dias.

+Goleiro Halls pede para utilizar a camisa 24 no Vasco: “Me sinto honrado”

Em cima disso tudo, o Vasco enfrentará o Palmeiras pelo campeonato brasileiro sub-17. O treinador Igor Guerra que também teve sua saída especulada, falou em entrevista para o site do Gigante da Colina sobre as expectativas para o confronto contra a equipe paulista.

— Acredito que serão dois jogos muito equilibrados. A equipe do Palmeiras é muito qualificada, tem demonstrado isso na competição, com um poder ofensivo muito forte. Tanto que é a equipe com mais gols feitos na competição. Estou bastante confiante, os meninos estão focados, eles também estão bastante confiantes e acredito que a gente vá fazer um excelente jogo. É uma partida muito importante para o desenvolvimento deles. A ideia é chegar nesses dois jogos e consiga continuar aplicando o futebol que a gente tem aplicado, que é ter o controle do jogo, criar as principais oportunidades e buscar a vitória. O Palmeiras é uma equipe muito vertical. Uma equipe que está o tempo inteiro contando com os meias e atacantes, colocando eles no jogo, então incomoda o tempo todo a nossa linha defensiva. A ideia é evitar dois tipos de situações principais. Que seria a bola infiltrada nas costas da nossa defesa e as finalizações de fora da área. São duas situações importantes que precisamos controlar. A nossa linha tem que vencer os duelos e nosso meio-campo precisa atuar com muita efetividade nos momentos de transição, principalmente na linha defensiva. – falou Igor Guerra.

O duelo entre as equipes será pelas quartas de finais da competição. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (09), ás 15 horas. no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo