Fluminense

Igor Julião e Fluminense relembram e se manifestam sobre os 57 anos de Ditadura Militar

Igor Julião e Fluminense relembram o golpe de 64 e fazem postagem repudiando
FOTO: NAYRA HALM/FOTOARENA

Dia 31 de março de 1964 foi instituída a Ditadura Militar no Brasil e, hoje, 57 anos depois, internautas protestaram nas redes sociais. Igor Julião, lateral-direito do Fluminense não fez diferente. O jogador se manifestou nas redes sociais utilizando uma imagem escrito “Ditadura assassina”. O clube também fez postagem nas mídias sociais: “Ditadura nunca mais”.

No post em crítica à ditadura no Brasil, Igor Julião protestou citando uma frase de Ulysses Guimarães: “Temos ódio à ditadura. Ódio e nojo.”

O Fluminense também se posicionou sobre o assunto e postou uma foto nas redes sociais:

Não é de hoje que Igor Julião se posiciona politicamente. No clássico Fla-Flu que aconteceu pela terceira rodada do Campeonato Carioca, Igor marcou o gol da vitória do Fluminense e fez um gesto criticando o protocolo da CBF, que, segundo ele, é falho. Isso porque, ainda segundo ele, os times estão viajando para os jogos em voos comuns e o certo seria fretar aviões como fizeram os clubes de maior poder aquisitivo como Flamengo, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

O lateral, nas redes sociais, sempre comenta sobre assuntos políticos e sociais. Ele faz críticas e até mesmo apoia a cultura, indicando livros de diversos conteúdos.

O Fluminense também tem o posicionamento bem formado. Por exemplo, na campanha “Time de todos”, o clube levantou a bandeira do movimento LBTQIA+ e também é contra o racismo reforçando sempre ser a favor de todo e qualquer um a torcer e apoiar o time verde, branco e grená.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+Roger reconhece erros de defesa e sobre reforços para a temporada revela: ‘Algumas questões em um estágio relativamente avançado’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo